Governo e prefeitura discutem estratégias para regularizar lotes urbanos em Castanheiras
A intenção é regularizar 700 lotes urbanos através do Programa Título Já, beneficiando gratuitamente 2.400 moradores do município.
Os documentos de levantamentos técnicos de Castanheiras foram analisado pela equipe técnica da Sepat
“Eu vim atrás de benefícios para minha cidade e a regularização fundiária urbana é uma delas”, disse o prefeito do município de Castanheiras, Alcides Zacarias (PSDB), o popular “Alcides do Som”, na manhã desde quinta-feira (17), durante a reunião com o titular da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), Wilson Dias, que ocorreu no Edifício Pacaás, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. A intenção é regularizar 700 lotes urbanos através do Programa Título Já, beneficiando gratuitamente 2.400 moradores do município.
Acompanhado do secretário municipal de Fazenda, Diones Rocha, o prefeito Alcides do Som apresentou a documentação de Castanheiras e recebeu orientações da equipe técnica da Sepat, para que o Governo de Rondônia possa firmar convênio com o município, para regularização fundiária urbana.
“Eu vou correr atrás do que for preciso para trazer o Programa Título Já para o meu município. Pois sei que a regularização fundiária urbana vai trazer desenvolvimento e valorização do lote urbano, e com isso, vai gerar receita no município”, enfatizou o prefeito.
Para o superintendente da Sepat, Wilson Dias, a titulação urbana é um dos maiores presentes que um cidadão pode ganhar do poder público. “Com o título definitivo registrado em cartório na mão o beneficiado tem a segurança jurídica de ser dono de fato e de direito do lote onde mora a anos”, explicou, acrescentando que isso acontece graças ao programa social de regularização urbana “Título Já”, uma realização do Governo de Rondônia em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook