Governo e prefeitura firmam acordo para asfaltamento e recapeamento de ruas de Porto Velho
Confúcio Moura disse que a parceria é focada para trazer benefícios para os moradores de Porto Velho.
O governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho firmaram compromisso, nesta terça-feira (28), para realizar obras de asfaltamento e recapeamento de ruas. Os trabalhos serão realizado pelo Departamento Estadual de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O município é o responsável pela aquisição do material asfáltico.
A parceria foi firmada através de convênio durante audiência no Palácio Rio Madeira, sede do governo do estado.
“Vamos melhorar as ruas com asfalto novo e recapeamento. As ruas dos bairros mais afastados também estão incluídas no pacote. É programa arrojado e forte”, definiu o governador Confúcio Moura ao assinar o convênio, diante do prefeito da capital Hildon Chaves, do vice-governador Daniel Pereira e do diretor geral do DER Ezequiel Neiva.
Confúcio deixou claro que é possível fazer muito mais pela capital e afirmou que a parceria vai surpreender.
Ele explicou que estão à disposição do programa, conforme o convênio, máquinas do DER, mão de obra e estrutura da usina asfáltica. “Sem ciúme. Fazemos investimentos para o povo”, concluiu.
OBRAS
Numa conversa informal, Confúcio Moura, Hildon Chaves, Daniel Pereira e Ezequiel Neiva também trataram outros trabalhos em comum. Um deles, o da nova Rodoviária, está delineado. O prefeito vai providenciar o projeto de engenharia e o governo estadual destinará os recursos que estão assegurados para a obra.
Segundo Ezequiel Neiva, serão realizados inicialmente 40 de recapeamento em ruas mais vulneráveis. “Podemos trabalhar no período de chuva porque não é necessária terraplanagem. Meia hora após a chuva as obras podem ser feitas”, explicou.
O programa vai utilizar, em média, 25 funcionários do DER.
O prefeito Hildon Chaves garantiu que após a fase do recapeamento será iniciada a etapa do asfalto novo, quando serão utilizados parte dos recursos de emendas parlamentares destinados pela bancada federal para obras na capital.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook