Governo estadual inicia obras para a pavimentação da estrada Expresso Porto, em Porto Velho
Duas equipes da Usina de Asfalto de Porto Velho estão trabalhando no local, uma fazendo a limpeza de material orgânico, ou seja, retirando a vegetação que cresce na lateral e vai avançando até a pista e outra equipe trabalha na topografia.
Obra deve levar cerca de 90 dias para ser concluída
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), iniciou nesta segunda-feira (31) as obras para a pavimentação de 3 quilômetros da estrada Expresso Porto com a BR 364.
Duas equipes da Usina de Asfalto de Porto Velho estão trabalhando no local, uma fazendo a limpeza de material orgânico, ou seja, retirando a vegetação que cresce na lateral e vai avançando até a pista e outra equipe trabalha na topografia.
A pavimentação deste trecho da entrada do Expresso Porto é uma determinação do governador Confúcio Moura, para eliminar o excesso e poeira que se forma na estrada e avança para os Hospitais Santa Marcelina e Hospital de Câncer da Amazônia, recém-inaugurado na BR- 364.
“Há um grande número de carretas pesadas passando pela estrada o dia inteiro e nesse período sem chuvas, o trafego dos caminhões levanta muita poeira que chegam até os hospitais. O DER vai pavimentar um trecho que irá acabar com o problema da poeira”, explica o diretor Isequiel Neiva.
Segundo o gerente da Usina de Asfalto de Porto Velho, José Cardoso, as equipes da limpeza de material orgânico e topografia já estão concluindo esta etapa do serviço para em seguida iniciar o aterro. “Teremos que elevar, quase 2 metros o começo da pista para alinhar com a BR 364, em seguida faremos o sub leito, a sub base e a pavimentação com um asfalto de 9 cm de espessura , mais resistente, para aguentar o peso das cargas que os caminhões transportam”, frisa.
Toda a obra deve levar cerca de 90 dias para ser concluída.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook