Governo garante melhorias das estradas vicinais dos municípios de Cerejeiras e Parecis
Os convênios foram firmados entre as prefeituras e o Departamento de Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), responsável pelo gerenciamento dos recursos.
O governo estadual assinou convênios repassando R$ 825 mil a Cerejeiras, para a aquisição de tubos armcos (bueiros metálicos), e de R$ 1,2 milhão ao município de Parecis, visando a recuperação de estradas vicinais. O evento foi realizado na manhã de hoje (19), na Câmara de Vereadores de Cerejeiras. Os convênios foram firmados entre as prefeituras e o Departamento de Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), responsável pelo gerenciamento dos recursos.
Representando o governador Confúcio Moura, o diretor-geral do DER, Celso Coelho, destacou que mais uma vez os municípios recebem recursos extras do governo, e que ainda serão contemplados com o repasse anual do Fundo para Infraestrutura e Serviços Públicos (Fitha). O diretor disse entender a dificuldade enfrentada pelos municípios.
Ele citou como exemplo sua trajetória na vida pública, ocupando cargos de vice-prefeito e secretário municipal de educação, saúde e de obras, em Machadinho D’ Oeste. “Todas as pastas que ocupei dependem diretamente de estradas. Na educação as crianças precisam ir à escola, na saúde os doentes precisam de atendimento e as prefeituras precisam dar condições à população”, frisou.
Celso Coelho transmitiu aos prefeitos e vereadores a mensagem do governador, do carinho que tem pela região. “O Ezequiel Neiva (ex-diretor do DER) foi convidado por Confúcio Moura, para acompanhá-lo nessa agenda. Aqui estamos cumprindo acordos firmados há mais de um ano, e o governo está selando hoje estes convênios”.
Eliminando pontes de madeira
O prefeito Airton Gomes, de Cerejeira, detalhou que o recurso do estado foi utilizado para comprar 21 tubos metálicos, para eliminar 18 pontes velhas de madeira que apresentam problemas todos os anos. Em três locais serão instalados dois tubos para eliminar pontes de grande extensão.
Conforme projeto apresentado pela prefeitura, 19 tubos metálicos serão instalados ao longo de 28 km de extensão da Linha 1, da 3ª para a 4ª Eixo e da 3ª para a 2ª Eixo. “Essa é uma das principais linhas do município. O trânsito de agricultores e ônibus escolares é imenso. Recordo de um produtor transportando ração de moto, para alimentar 400 bois. Olha a dificuldade”, explanou Airton Gomes.
O vereador Saulo Siqueira, presidente da Câmara, comemorou a liberação do recurso, solicitado há mais de um ano. Disse que o pedido foi oficializado junto com o vereador Zeca Rolista, e que tem realizado constantes idas a Porto Velho para acompanhar a liberação de outros convênios em andamento.
O município de Parecis vive um contraste entre o seu tamanho territorial e sua arrecadação. O município tem, segundo o prefeito Luiz Amaral, a maior malha viária entre os municípios de pequeno porte, porém, uma das menores arrecadações. “Só tenho a agradecer o governador por cumprir os acordos com a população”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook