Governo Marcos Rocha confirma que já preencheu 4.673 cargos comissionados, número maior do que o citado pela imprensa; sobraram apenas 796 CDS
Os de maior valor já foram todos preenchidos, muitos pelos colegas de farda do governador, que é coronel reformado da Polícia Militar. A mulher e até a ex-mulher dele também foram beneficiadas com cargos comissionados no Governo.
O governador Marcos Rocha (PSL) já nomeou 4.673 cargos comissionados de um total de 5.469 existentes, sobrando, apenas, 796 CDs a serem ocupados, todos com valores menores. Os de maior valor já foram todos preenchidos, muitos pelos colegas de farda do governador, que é coronel reformado da Polícia Militar. A mulher e até a ex-mulher dele também foram beneficiadas com cargos comissionados no Governo.
A informação sobre o número atualizado consta de um documento encaminhado pela Casa Civil do Governo de Rondônia ao deputado estadual Adelino Follador (DEM), que havia encaminhado requerimento ao Poder Executivo solicitando o quantitativo de funções gratificadas já ocupadas na atual gestão.
Marcos Rocha diz, em sua página no Facebook, que não nomeou a quantidade de cargos citada por alguns órgãos de imprensa, entre os quais, este Tudorondonia, mas é desmentido pela Casa Civil, como mostra o ofício enviado ao parlamentar.
No dia 20 de fevereiro, o Tudorondonia publicou que o governador já havia nomeado 4.094 comissionados.
Sem especificar números, o governador desmentiu a informação e disse que, em sua administração, caiu a quantidade de ocupante de cargos de CDS. Agora a Casa Civil informa que já nomeou até mais que a cifra citada na reportagem.
PROMESSA DE CAMPANHA
Durante a campanha eleitoral, uma das principais promessas do então candidato Marcos Rocha era enxugar a máquina administrativa, diminuindo o número de cargos de confiança.
Menos de três meses depois da posse, Marcos Rocha não cumpriu a promessa. Pelo contrário
Marcos Rocha pretende criar mais cargos, desta vez na falida Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).
Ele enviou mensagem à Assembleia criando cargos na Caerd com valores que vão de R$ 4.500,00 a R$ 8.500,00, sem concurso público.
Escolas de lata do Governo de Rondônia apresentam risco iminente de explosão incêndio
Contêineres mantidos principalmente na zona rural do interior do Estado estão sendo usados como salas de aula para crianças, mas são verdadeiras arapucas, inseguras e arriscadas.
Tratores comprados com recursos federais são abandonados em pátio de secretaria no interior de Rondônia
O maquinário foi abandonado no local e está sujeito aos estragos provocados pelo sol, chuva e ervas daninhas. Pneus e assentos de borracha, por exemplo, já estão danificados.
Projeto do vereador Marcio Oliveira é aprovado na Câmara Municipal de Porto Velho
A Lei obriga a contratação de seguro-garantia de execução de contrato pelo tomador em favor da Prefeitura de Porto Velho em todos os contratos públicos de obras e de fornecimento de bens ou de serviços.
Comentários
KKKKKK .. O eleitor queria dar uma lição na turma do PT, acabou dando uma lição nele mesmo, quando elegeram um troço travestido de presidente, que é o BOSO. O daqui, na crista da onda do BOSO, foi eleito pelo rondoniense fraco do juízo e agora, vai ver por 4 anos, um projeto de GOVERNADOR , que quer imitar seu ídolo distribuindo cargos para os seus de profissão e familiar. E quando os deputados vão agir contra? Pelo que sabemos são os deputados que ganham para fiscalizar o "todo poderoso"
Esse vai ser o pior governador da história de Rondônia!!! Até condenado criminalmente ganhou CDS neste governo!!!
A pergunta é ? Quando este governo vai começar a trabalhar??? Por enquanto só ajeitando a vida de sangue sugas.... Da uma olhadinha no base governo o caus que ta hoje a superlotação do setor de obstetricia . Ou vc é igual o careca que abandonou as gestantes. Acorda aí ....
Esse governador e´,uma fraude os professores sle naõ pode dar aumento, mas a caerd pode pagar 4.500 reais enquanto um professor naõ chega a 3.000 mil,isso é o governador que ia salvar a Educaçaão,perseguidor.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook