Tratores comprados com recursos federais são abandonados em pátio de secretaria no interior de Rondônia
O maquinário foi abandonado no local e está sujeito aos estragos provocados pelo sol, chuva e ervas daninhas. Pneus e assentos de borracha, por exemplo, já estão danificados.
Adquiridos com recursos federais, provenientes de emendas parlamentares, pelo menos dez tratores estão abandonados no pátio da Secretaria Municipal de Obras de Rolim de Moura, se deteriorando a céu aberto.
Além dos tratores, também estão abandonados os respectivos arados e carretas.
Como os tratores foram comprados com dinheiro do Governo Federal, o abandono do maquinário deveria ser investigado pelo Ministério Público Federal, mas até agora não existe informação de que a instituição tenha demonstrado interesse em apurar o caso.
Nessa quarta-feira, o vereador Aldo Julio (MDB) postou um vídeo no Facebook em que os tratores aparecem cobertos de mato.
O maquinário foi abandonado no local e está sujeito aos estragos provocados pelo sol, chuva e ervas daninhas. Pneus e assentos de borracha, por exemplo, já estão danificados.
Existe uma promessa da Secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura de lançar um edital de chamamento público para que os tratores sejam distribuídos a associações de agricultores. Este edital seria publicado no próximo dia 25.
Aprovada lei que fixa prazo para notificar violência contra mulher
Projeto foi aprovado pelo Senado e volta para análise da Câmara.
Cássia Muleta destaca Mateus Nogueira, servidor da ALE e portador de Sindrome de Down
Em data comemorativa, parlamentar agradece o "Mateuzinho" pelos seus 12 anos de ALE.
Deputado Anderson Pereira se reúne com secretário da Educação e escolas públicas podem ter retorno de vigilantes armados
Unidades escolares estão sendo monitoradas apenas por circuitos de câmeras.
Comentários
Seguite Xico Bento, a responsabilidade sobre esse maquinário, é da prefeitura de Rolim de Moura. Do prefeito e do secretário de agricultura. E quem votou nesse prefeito, foram vocês aí de Rolim, nós de outros municipios não temos nada a ver com a irresponsabilidade dos mandatários de Rolim, muito menos com a câmara de vereadores e com a população de Rolim que não cobra o destino correto da aplicação desse maquinário.
Somos uma nação rica, por isto nos damos a este luxo. Brasil, sendo brazil. Isto mesmo, com b minúsculo e com z, afinal agora somos colônia dos americanos e não dos patrícios portugueses, segundo o presidente "mito". Cada povo tem o desgoverno que merece.
Quero dizer ha muito tempo percebo que os agentes públicos não tem compromisso com a coisa púbica e tão pouco com o Povo Trabalhador do Brasil.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook