Novos militares e PMs vão poder receber benefício integral na reserva
Eles também terão reajustes alinhados com ativos.
Os militares, os policiais militares e os bombeiros que entrarem na carreira poderão ir para a reserva com o último soldo da ativa. Eles também continuarão com a paridade, recebendo os mesmos reajustes concedidos aos trabalhadores da ativa. A proposta está no projeto de lei da reforma da Previdência destinada aos militares entregue ontem (20) ao Congresso Nacional.
A manutenção da integralidade e da paridade consta da proposta do projeto de lei que reforma a Previdência dos militares. Esses benefícios foram extintos para os servidores públicos civis em 2003, mas continuam em vigor para os militares.
Segundo o assessor especial do Ministério da Defesa, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, as peculiaridades da carreira militar, como em lugar da Previdência Social haver assistência especial, justificam a manutenção da integralidade e da paridade.
“O que acontece é que [em 2001] nos foi imposto um achatamento salarial. O conceito de inatividade [ir para a reserva] não é de Previdência. Então, continua recebendo a mesma remuneração”, disse Alves.
Os novos policiais militares e bombeiros também terão direito à integralidade e à paridade, pois as regras para a Previdência para os militares das Forças Armadas também valerão para essas categorias. A reestruturação de carreiras, no entanto, caberá aos estados.
O projeto que reformula a carreira e a Previdência dos militares está sendo apresentado pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco; secretário de Previdência, Leonardo Rolim, e por representantes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas.
Ministérios da Economia e Defesa, apresentam, Projeto de Lei de reestruturação das Forças Armadas. - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Deu PT (Perda Total) no PT de Rondônia
Fracassado nas últimas eleições, sem militância, sem credibilidade e capacidade de mobilização, alem da evasão de diversos dos seus integrantes, o partido parece ter sofrido perda total, e talvez não possa ser recuperado.
Coluna da Jussara Gottlieb - Posse da Diretoria da OAB/RO reúne autoridades
O ato solene contou com a presença do presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, autoridades, familiares e amigos dos empossados
Prefeito Hildon Chaves anuncia novas mudanças em seu secretariado
Objetivo é fazer com que a máquina pública seja mais ágil em prol dos anseios da população.
Comentários
É triste saber que existe tantas pessoas desinformadas... Ninguém fala sobrecas outras carreiras públicas, como: Polícia Federal, PRF, Tribunais, etc.. Só falam que os militares estão sendo privilegiado, mas não sabem que os militares sofrem com o achatamento dos salários desde 1998, mais de 20 anos... Todas essas carreiras ganham o dobro do que ganha um militar em inicio de carreira... Se contar que militar não ganha Adic Noturno, hora extra, FGTS, insalubridade.... E esta disponível 24 horas por dia, e quando precisam de alguma, convocam os militares que tem que sair de suas sedes para resolverem os problemas... Tudo por amor à Pátria, em nome da sociedade... Que não reconhece... Vando de hipócritas... .
Muito interessante. Quer dizer que todas as demais classes podem ser submetidas a perdas e os militares podem continuar a arrotar caviar...!? Essa reforma só atende a jogo de interesses políticos, não respeita o trabalhador e ainda castiga uma população desinformada e covarde.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook