Deu PT (Perda Total) no PT de Rondônia

Fracassado nas últimas eleições, sem militância, sem credibilidade e capacidade de mobilização, alem da evasão de diversos dos seus integrantes, o partido parece ter sofrido perda total, e talvez não possa ser recuperado.

Emilson Pereira Tavares
Publicada em 21 de março de 2019 às 10:15
Deu PT (Perda Total) no PT de Rondônia

No mês de fevereiro o Partido dos Trabalhadores comemorou 39 anos de sua fundação, o PT foi oficializado partido político em 1980.

Para celebrar a data o partido organizou atos em diversas cidades, entre elas no município de Porto Velho.

Para a comemoração o PT de Rondônia organizou uma merenda cultural, a atividade político cultural aconteceu na sede do partido, e foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Sem a presença do Diretor Estadual Lázaro Dobri, participaram do ato pouquíssimas pessoas, entre elas a ex- senadora Fátima Cleide, a ex-vereadora Fatinha e o candidato a Vice- governador nas eleições de 2018 Paulo Benito.

Paulo Daniel Araujo Benito (PT) foi candidato pela coligação sem medo de ser feliz composta pelos partidos PT/PSOL, o candidato ao governo da coligação foi o comerciante Pimenta de Rondônia (PSOL).

Pimenta de Rondônia obteve 36.982 votos (4,83% dos votos validos), disputaram o segundo turno Expedito Junior, que alcançou 241.885 votos (31,59 % dos votos validos) e Coronel Marcos Rocha que obteve 183.691 votos (23,99% dos votos validos).

O petista Paulo Benito disputava sua primeira eleição, Pimenta de Rondônia disputa eleições desde 2010, já concorreu aos cargos de Vereador, Prefeito, Senador, Governador, nenhuma vez foi eleito.

Tais Benito (PT), casada com o então candidato a Vice- governador pelo PT Paulo Benito, candidatou-se ao cargo de Deputada Estadual.

A candidata, que apresentou seu nome para a Assembléia Legislativa de Rondônia obteve apenas 249 votos (0,03% dos votos validos).

Disputaram ainda uma vaga na Assembléia Legislativa e não foram eleitos Manoelzinho do Sintero que obteve 4.734 votos (0,58% dos votos validos), Vandeir Leite que alcançou 4.153 votos (0,51% dos votos), Lohanny que obteve 477 votos (0,06% dos votos validos), Francimar Simão que Alcançou 356 votos (0,04% dos votos validos), Claudinha do Agrário que obteve 273 votos (0,03% dos votos validos), entre outros que tiraram votações inexpressivas.

Também Presente na comemoração a ex-vereadora Fatinha (PT), disputou as eleições em 2018, candidatou-se ao cargo de Deputada Federal.         

Maria De Fátima Ferreira De Oliveira Rosilho obteve 5.991 votos (0,76% dos votos validos. Nenhum candidato a Deputado Federal foi eleito pelo PT.

Pelo Partido dos Trabalhadores disputaram ainda uma vaga a Câmara dos Deputados, Padre Ton, que teve seus votos anulados, Ramon Cajuí que obteve 7.081 votos, Bruna Marsaro que obteve 387 votos, Joãozinho do PT que teve seus votos anulados e Jose Ironildo que obteve 145 votos.  

Fátima Cleide que discursou durante o ato na sede do PT, foi candidata a Senadora nas eleições 2018. A ex-senadora recebeu 1.000.000,00 de reais da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, através do fundo especial para realizar a campanha.

Fátima Cleide que era candidata a Senadora, teve sua candidatura indeferida e seus votos anulados. 

Além da ausência da antes ampla militância, do fracasso nas eleições de 2018, o partido dos trabalhadores passou por uma debandada dos seus integrantes.

O Dr. Ribamar Araujo que se reelegeu Deputado Estadual pelo PT em 2014, disputou as eleições em 2018 pelo Partido da República - PR.

Hermínio Coelho que já foi vereador em Porto Velho pelo PT e Deputado Estadual pelo mesmo partido, já em 2014, concorreu ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Social Democrático – PSD.  

A Professora Márcia Regina reeleita vereadora pelo partido dos trabalhadores em Ji-paraná, e duas vezes candidata a Deputada Estadual pelo PT, disputou as eleições em 2016 pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB

Cleiton Roque candidatou-se a Vice – Governador pelo PT, posteriormente disputou eleições pelo PSB.

Sid Orleans que havia disputado todas as suas eleições pelo PT, em 2018 concorreu ao cargo de Deputado Estadual pelo Podemos.

Com participação de apenas duas dezenas de pessoas em um evento importante do Partido, que comemorava os seus 39 anos de fundação, e ausências de diversas lideranças do partido, sem militância, fracassado nas duas ultimas eleições, saída de diversos integrantes, incapacidade de inovar, acusado de comandar o maior esquema de corrupção investigado na história do país, perda da credibilidade e da sua capacidade de mobilização.

O Partido dos Trabalhadores em Rondônia parece ter sofrido Perda Total, e talvez não possa ser recuperado.

Comentários

  • 1
    image
    P 27/03/2019

    L. James, o filósofo analfabeto... James!!! Sua manifestação ignorante condiz com a opinião de muitos brasileiros, que abandonaram os estudos ainda no primário. O PT cometeu muitos erros. Mas jogar toda a ladroeira dos partidos e dos políticos somente às costas dos petistas, é assinar com o polegar... Analfa completo !!!

  • 2
    image
    João Luiz Barcelos 22/03/2019

    Enquanto a senzala continuar votando nos candidatos da casagrande, continuaremos sendo um país medíocre.

  • 3
    image
    Chico Bento 22/03/2019

    Prezado L James. Se fosse só o PT, o Brasil estaria salvo. Infelizmente são a maioria das agremiações políticas, inclusive o tal PSL do "Mito", que mal chegou ao poder e já está cheio de rolos. Pobre povo brasileiro.

  • 4
    image
    L James 21/03/2019

    o PT não passa de uma organização criminosa travestido de partido politico.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook