Cássia Muleta fala de condições alarmantes do Hospital João Paulo II
A deputada falou sobre uma possível doação do antigo prédio da ALE como extensão do JP II.
A deputada Cássia Muleta (Podemos) também mostrou indignação, durante a sessão plenária dessa desta terça-feira (19), sobre as condições precárias do Pronto Socorro João Paulo II. O assunto foi levantado pelo deputado Adailton Fúria (PSB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social
O parlamentar do PSB levou ao plenário, imagens em vídeo feitas por ele e sua equipe da situação do hospital de emergência. No vídeo, pacientes dormiam em leitos na garagem do JP II. Mostrou também ratos e baratas no lugar. “A única coisa que me encheu os olhos foram os servidores que, mesmo com essas dificuldades, tentam dar o mínimo de dignidade ao paciente”, relatou.
A deputada parabenizou a iniciativa do deputado por ter levado a discussão e os relatos em vídeo. Ela falou que, diariamente, recebe ligações de pessoas que preferem não ter o atendimento a serem encaminhadas para o pronto-socorro.
“Quando falo para alguém que essa pessoa terá de ir ao João Paulo II ela fica assombrada e fala que não vai, porque não quer morrer lá com uma infecção, uma doença vinda de ratos... É uma situação de calamidade, um caso desumano”, lamentou Cássia.
O deputado Dr. Neidson (PMN) também usou aparte na fala de Fúria e falou sobre uma possível doação do antigo prédio da Assembleia Legislativa para servir de extensão do hospital. Cássia afirmou ter conversado com o presidente da Casa de Leis Laerte Gomes (PSDB) em uma visita dele a Jaru, onde já haviam discutido a possibilidade dessa ação.
“Ele mandou fazer uma avaliação para ver se há condições de realizar esse atendimento lá, após as reformas necessárias. Assim que houver um resultado, terá uma reunião com todos os deputados e, estando de acordo, poderemos fazer essa doação e estar ajudando com esse novo espaço”, relatou a deputada.
Follador teme que episódio do Ninho do Urubu se repita em Rondônia
Secretaria de Saúde, entende o parlamentar, precisa informar o que está sendo feito para cumprir as determinações da corporação.
Coronel Chrisóstomo propõe Audiência Pública para discutir aumento da energia em Rondônia
Agora como membro titular da Comissão de Minas e Energia é meu dever chamar todos essas instituições envolvidas para dialogarmos sobre esse assunto e chegarmos a uma solução”, declarou o deputado.
Vitória parcial, Lucio Mosquini explica: Redução na tarifa de energia elétrica poderá ser de até 7,5%
“Outra opção para alcançarmos uma redução maior na tarifa de energia elétrica, só poderá ser conquistada, caso o governo do Estado abra mão de parte do ICMS que será arrecadado com o aumento da energia”, finalizou o Deputado.
Comentários
SRS GASTARAM MAIS DE 100(CEM MILHÕES) NO NOVO PRÉDIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ELEFANTE BRANCO. SOLICITO PROPOR AOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DE RONDÔNIA QUE FAÇAM UMA PEC LIMITANDO OS GASTOS DESSAS CASAS EM 1% DA ARRECADAÇÃO ESTADUAL. HOJE ESSA CASA CONSOME 240(DUZENTOS E QUARENTA MILHÕES) POR ANO. ISSO É UM ACINTE COM A POPULAÇÃO DE RONDÔNIA, É UM ESCARNIO. DARIA PARA CONSTRUIR E EQUIPAR VÁRIOS HOSPITAIS EM CIDADES IMPORTANTES DO ESTADO A CADA ANO E O NOVO PRONTO SOCORRO DA CAPITAL. SE DEIXARMOS 1% A CASA FICARIA COM 80(OITENTA MILHÕES) AINDA É MUITO DINHEIRO, MAS JÁ SERIA UM COMEÇO.
BOM DIA. NÃO É A CONDIÇÃO ALARMANTE DO HOSPITAL JOÃO PAULO II SE ENCONTRA QUE ME PREOCUPA E SIM COMO DEIXARAM ISSO ACONTECER. é INADMISSÍVEL QUE NOS ANOS 2019 ISSO POSSA AINDA ACONTECER. irresponsabilidade INCOMPETÊNCIA e outros adjetivos mais
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook