Deputado teme que episódio do Ninho do Urubu se repita em Rondônia com a instalação de escolas de lata pelo governo Marcos Rocha

O Governo de Rondônia está em processo de instalação de containers para servirem como salas de aula. Os jogadores do Flamengo, vitimados por um incêndio, estavam abrigados justamente em container, que pegou fogo. 

Tudorondonia
Publicada em 21 de março de 2019 às 09:13
Deputado teme que episódio do Ninho do Urubu se repita em  Rondônia com a instalação de escolas de lata pelo governo Marcos Rocha

O Governo Marcos Rocha "inova" na educação com a implantação de escolas de lata. Containers, que, normalmente,  servem para o transporte de carga,  serão adaptados para serem usados como sala de aula. 

O deputado estadual Adelino Follador (DEM), ao discursar da tribuna, cobrou do Governo estadual ontem (20) informações sobre os containers instalados nas escolas públicas estaduais. Ele disse que já foi aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa um requerimento, direcionado à Secretaria de Educação, solicitando explicações.

 Follador teme que ocorra em Rondônia o mesmo episódio registrado no Ninho do Urubu, alojamento do Flamengo que pegou fogo, vitimando atletas, após danificações elétricas nos aparelhos de ar-condicionado. Ele frisou que a preocupação é justificável.

Segundo afirmou, os laudos do Corpo de Bombeiros apontam algumas situações de risco. A Secretaria de Educação, entende o parlamentar, precisa informar o que está sendo feito para cumprir as determinações da corporação. Ele lembra ainda que as aulas já recomeçaram, tornando urgente a execução de possíveis reparos e de todas as orientações dos especialistas.

O Governo de Rondônia está em processo de instalação de containers para servirem como salas de aula. Os jogadores do Flamengo, vitimados por um incêndio, estavam abrigados justamente neste tipo de container, que pegou fogo. 

Cargos

Adelino Follador anunciou também que recebeu da Casa Civil do Governo as informações sobre as destinações dos cargos comissionados. Para o deputado, há uma concentração maior de cargos em determinados órgãos enquanto outros estão penando com a falta de pessoal qualificado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook