Coluna da Jussara Gottlieb - Posse da Diretoria da OAB/RO reúne autoridades

O ato solene contou com a presença do presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, autoridades, familiares e amigos dos empossados

Jussara Gottlieb
Publicada em 21 de março de 2019 às 10:17
Coluna da Jussara Gottlieb - Posse da Diretoria da OAB/RO reúne autoridades

“Não há mal nenhum em mudar de opinião. Contanto que seja para melhor.” Winston Churchill

Noite das mais festivas marcou a solenidade de posse da nova diretoria da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). Também foram empossados os conselheiros estaduais e membros da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). O ato solene contou com a presença do presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, autoridades, familiares e amigos dos empossados.

Em um discurso emocionante, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, agradeceu aos seus familiares pelo apoio em toda sua jornada e saudou os demais presentes. “Revigoro alguns fatos e pessoas que tornaram possível a concretização desse emocionante momento. Não foram poucas as dificuldades para trilhar este caminho, mas se estou aqui, hoje, eu devo isso aos meus pais Sônia e Assis. Com vocês aprendi o que é humildade e solidariedade. Aproveito esta noite para destacar aqueles que ocuparam a diretoria da Seccional e demais integrantes do sistema Ordem”, falou.

Ao encerrar, Elton agradeceu a todos que o recepcionaram no sistema OAB. “Gratidão é a palavra de Ordem. Por isso, reconheço aqueles que moldaram minha trajetória na instituição. Vamos juntos nos próximos três anos buscar uma advocacia valorizada, respeita e um país mais justo. Viva a advocacia de Rondônia! Viva a OAB! Viva o Brasil. Muito obrigado!”, concluiu.

A vice-presidente da Seccional Rondônia, Solange Aparecida, ressaltou a imensa alegria em receber todos os presentes.

“Agradeço aos meus familiares pelo grande apoio nessa trajetória de servir a Ordem dos Advogados do Brasil e aos colegas de Ji-Paraná que me ajudaram nessa caminhada de representante na Ordem. Fui eleita e reeleita para o cargo de presidente da Subseção e agora eleita como vice-presidente da Seccional. O que prepondera é minha vontade de trabalhar em prol da advocacia do estado. São 19 anos de exercício da advocacia e recebo essa honrosa missão com orgulho e respeito”.

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da OAB/RO e membro honorário vitalício, Andrey Cavalcante, ressaltou sua satisfação de encerrar uma gestão de seis anos com uma equipe coesa e atuante e complementou: “Mais gratificante ainda é a certeza de que a advocacia rondoniense não poderia estar melhor representada, na pessoa do brilhante advogado Elton Assis, auxiliado pela comprovada competência de todos abnegados advogados que o acompanham nesta missão!”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (OAB/RO), Elton Fülber, destacou que a nova gestão manterá a Ordem participativa, com a Caixa voltada ao advogado e caberá, assim, cuidar da advocacia de Rondônia. “Assumimos um compromisso pela advocacia. O trabalho do triênio 2019-2021 será marcado fortemente pela ação conjunta CAARO/OAB e todas as comissões existentes. Todas as ações serão realizadas com primeiro plano voltado ao bem-estar do advogado”, pontuou.

Presente na solenidade, o presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, comentou que a OAB está cada dia mais forte, vibrante e organizada em todo o Brasil, dirigida por homens e mulheres comprometidos. “A nossa entidade segue assim no país inteiro”, comentou.“A posse da nova diretoria da Seccional Rondônia marca um importante momento na vida de cada um, pois reafirma o compromisso da OAB com a defesa das prerrogativas dos colegas advogados. Parabéns a todos”, afirmou.

Além da diretoria executiva da Seccional formada pelo presidente, Elton Assis; vice-presidente, Solange Aparecida; secretário-geral, Márcio Nogueira; secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; e diretor tesoureiro, Fernando Maia, também foram empossados os conselheiros estaduais e membros da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) – Elton Fülber (presidente), Juscelino Amaral (vice-presidente), Marisselma Mariano (secretária-geral), Anderson Bauer (secretário-geral adjunto), Igor Habib (diretor tesoureiro), Maria Aparecida Prestes (membro) e Lucimar Sombra (membro).

BELLA STORE REÚNE TUDO QUE ESTÁ NA MODA

A beleza das coleções que estão disponíveis na BellaStore são de encantar e difícil de escolher, isso porque Fernanda, a proprietária, investe e atualiza de acordo com as tendências, fato que a leva continuamente aos locais que ditam a moda. Colecionando peças maravilhosas, vale fazer uma visita porque para qualquer evento – a BellaStore (Rua Venezuela n 2165 Embratel -Contato (69)99944-4323) está pronta para lhe atender!

CURTAS

• EMAIL

Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com

• TEMPO

As reclamações são gerais! Todo mundo falando do Espaço Alternativo que agora, segundo muitos, virou um verdadeiro mercado de comidas que, inevitavelmente, descambam para reunir maior lixo no belo espaço que deveria ser destinado apenas para lazer, prática de exercícios nos equipamentos de alta qualidade que estão disponíveis e ainda usar a bela passarela para complementar o exercício ou simplesmente andar na bela obra arquitetônica. Outros reclamam dos cães e suas sujeiras. Outros da falta de lâmpadas nos postes. Outros do estacionamento e dos problemas com a segurança do local. Como diz uma frase popular: é com o andar da carroça que as abóboras se acomodam! Só que neste caso vai bem além, é uma questão cultural. Enquanto isso vamos ver o que acontece no meio da fumaça de churrasquinho, das garrafas pet e copos de plástico jogados e se alguma coisa muda.

• NAS REDES SOCIAIS

Os comentários – a respeito de nomeações e do número real de CDS – o governador Marcos Rocha deixou claro que ainda dispõe de mais de 700 cargos para nomeações.  Enquanto isso o governo federal pretende economizar mais de 200 milhões com a redução de 21 mil cargos comissionados. Vale lembrar que a redução de CDSfoi uma promessa de campanha.

• ANIVERSARIANTES

A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades e pleno sucesso profissional:

Silas Antonio Rosa – dia 20 de março

Alfredo Hugo ChambiTames – dia 21 de março

João Dimas da Silva – dia 22 de março

Fábio Bennesby Marques – dia 25 de março

Antonio Cipriano Gurgel do Amaral Junior – dia 26 de março

José Loura Neto – dia 26 de março

Guido C. HerreiraClavijo – dia 28 de março

Samira NazifRasul – dia 29 de março

Willian Paschoalim de Melo – dia 29 de março

Camila Garcia Teixeira – dia 31 de março

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook