Governo prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde
Os beneficiados incluem médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, motoristas, assistentes sociais, bioquímicos, agentes de saúde, biólogos e outros
A Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovou durante sessão ordinária da última terça-feira (28), a mensagem do governo do estado, que prorroga o pagamento do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde, atendendo um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos).
Anderson agradeceu ao governo pelo atendimento do pedido e ressaltou a importância de manter o pagamento do auxílio para os integrantes da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Agentes de Segurança Socioeducativos e demais servidores que compõem os quadros dessas importantes instituições por entender que estes profissionais estão na linha de frente, lidando diretamente com a alta carga viral, o que torna cada vez mais preocupante a saúde destes, considerando que prestam um serviço de extrema importância em prol da população do estado.
De acordo com o governo, a prorrogação será até o mês de setembro, podendo ser aumentada caso haja necessidade de manter o decreto de calamidade, caso os casos de infecção pela Covid-19, continue crescendo no estado.
O parlamentar também destaca que a prorrogação do pagamento do auxílio-covid também contempla os profissionais de saúde. Os beneficiados incluem médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, motoristas, assistentes sociais, bioquímicos, agentes de saúde, biólogos e outros. Além de servidores lotados nos setores de lavanderia, cozinha, recepção, serviços gerais e manutenção e servidores da Segurança.
“Não se pode perder de vista que o objetivo maior é preservar a vida de pessoas que ainda podem ser acometidas pelo vírus. E aos profissionais da saúde e segurança pública, o reconhecimento é mais do que justo pelo tanto que já fizeram e realizam todos os dias numa árdua missão, praticamente sem trégua há mais de dois anos”, ressaltou o parlamentar.
“Agradeço a sensibilidade do governador Marcos Rocha, em manter o pagamento do auxílio para estes profissionais que são de extrema importância para nosso estado, pois estão na linha de frente, uma vez que é dever do estado dar condições para esses profissionais que além de essenciais para a população, também são importantes para suas famílias”, finalizou o deputado Anderson Pereira.
Pedro Guimarães oficializa demissão como presidente da Caixa
Daniella Marques Consentino é a substituta
Assembleia Legislativa aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões
Sessões da Casa de Leis podem ser acompanhadas pelo YouTube
Assembleia aprova redução do ICMS dos combustíveis em Rondônia
Lei prevê a redução de 26% para 17% do ICMS que incide sobre a gasolina e de 17,5% do diesel para 17%
Comentários
Mas, isso em ano eleitoral e campanha eleitoral cheira a compra de votos e abuso de poder financeiros. TRE cadê você? MPF cadê você? MP cadê você? Professores do estado com salas superlotadas e demais funcionários estão trabalhando igualmente ou mais que estas classes de profissionais. Interessante seria contemplar a todos os profissionais do estado ou nenhum, o deputado parece prevaricar. As escolas tem muitos casos de covid e estão sendo camuflados pela secretaria é muita esperteza senhor deputado.
E os outros servidores do estado sr deputado, nós trabalhos todos os dias em atendimento enquanto durou a pandemia e continuamos trabalhando atendendo todos os que precisam dos nossos serviços e nunca tivemos um dia sequer trabalhando em home office, é injustiça que fala sr deputado, estamos na mesma linha de frente que voces tanto falam mas nunca sequer cogitaram olhar para outros servidores de outras repartições que também trabalham na linha de frente.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook