Governo sorteia endereços do empreendimento Morar Mais em Porto Velho
O governador Confúcio Moura participou do sorteio, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores do Município de Porto Velho, no bairro Tiradentes.
Confúcio MOura participou do sorteio e anucniou que famílias poderão mudar para os apartamentos após a vistoria obrigatória
Milhares de pessoas participaram, nesta terça-feira (27), do sorteio dos endereços no empreendimento Morar Melhor, de habitações populares, construídos em parceria entre governo federal e governo de Rondônia. Das 2.512 famílias que vão receber apartamentos, 1.696 já sabem em qual bloco vão habitar. O governador Confúcio Moura participou do sorteio, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores do Município de Porto Velho, no bairro Tiradentes.
“Desejo que todas as famílias façam o melhor uso dos imóveis”, disse o governador, que também sorteou endereço de algumas famílias e anunciou que equipes cuidarão da estrutura para atender as demandas dos moradores.
Segundo Confúcio, foram feitos esforços para que Rondônia fosse contemplado com mais recursos para a construção de moradias para reduzir bastante o déficit habitacional encontrado quando assumiu o governo.
Cada pessoa sorteada ficou com uma data certa para vistoriar o apartamento, no próximo mês e definir a data da mudança.
Milhares de pessoas acompanharam o sorteio realizado nesta terça-feira
VULNERÁVEIS
O empreendimento Morar Mais está localizado no bairro Aeroclube e é composto por blocos de quatro andares.
“Os moradores são famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (o programa que identifica famílias de baixa renda de todo o país)”, explicou a secretária Marionete Sana Assunção, da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
O sorteio, inicialmente, incluiu apenas famílias com filhos menores ou famílias com portadores de algum tipo de deficiência. Uma estrutura para acolher os beneficiários, inclusive durante a tarde, foi montada pela
Coordenação de Habitação da Seas, a fim de oferecer o melhor conforto possível.
Segundo José Gadelha, da Coordenação de Habitação, a previsão da entrega dos apartamentos é maio, mas todos os esforços estão sendo feitos para que todos os imóveis sejam entregues ainda em 2018.
O governo do estado é responsável por 30 empreendimentos residenciais destinado às famílias de baixa renda. São cerca de 20 mil moradias, que estão distribuídas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook