Gratificação da Educação é ampliada e lida na Câmara: vereadores elogiam projeto

Adicional de remuneração de 25% do salário base inicial não foi suspenso.

Folha do Sul 
Publicada em 14 de novembro de 2018 às 10:22
Gratificação da Educação é ampliada e lida na Câmara: vereadores elogiam projeto

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena, realizada na noite de ontem, aconteceu a primeira leitura da Gratificação da Educação, que, se aprovada, beneficiará professores, coordenadores, supervisores e diretores em atividade nas escolas municipais. 

No fim da tarde de ontem, alguns chegaram a suspeitar que a matéria tivesse sido suspensa. O que se viu ontem foi o contrário: vários vereadores se manifestaram a favor da aprovação da proposta e elogiaram a presença dos profissionais da educação no plenário, que lotaram o auditório da Câmara. 

De acordo com o secretário de Educação, Clésio Costa, a gratificação contemplará cerca de 400 professores, supervisores, coordenadores e orientadores com adicional de remuneração de 25% do salário base inicial e não foi suspensa.

A Secretaria informa que a Prefeitura havia enviado o projeto para a Câmara, mas, na segunda-feira, após reunião com os servidores da Educação, resolveu alterá-lo para ampliar os benefícios aos profissionais da classe. “As correções foram feitas e agora podemos votar uma gratificação ainda melhor para nossos professores, coordenadores, diretores e supervisores”, disse Clésio, através das redes sociais.

Anunciada para entrar em vigor em novembro, a alteração da matéria atrasou a chegada do projeto na Câmara e, segundo os vereadores, não foi possível votar o texto nesta terça-feira. Mas, mesmo assim, aqueles que usaram o microfone, como Célio Batista (PR), Samir Ali (PSDB), Professora Valdete (PPS), Adilson Oliveira (PSDB) e Vera da Farmácia (MDB), se manifestaram favoráveis à causa dos educadores, tecendo elogios ao prefeito e ao secretário de Educação.

O RITO
Todas as matérias que exigem aprovação da Câmara precisam passar por pelo menos três sessões para serem votadas. A sequência envolve duas leituras e uma votação, além de análise das comissões e discussão entre os vereadores. O rito só é acelerado caso haja pedido de urgência da presidência da Câmara.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook