Greenwald: Globo é sócia e agente da lava jato

"É exatamente assim que Moro, Deltan e a força-tarefa veem a Globo. Então não esperem nada além de propaganda", escreveu ele no Twitter.

Brasil 247
Publicada em 11 de junho de 2019 às 11:36

O jornalista Glenn Greenwald‏, um dos fundadores do site Intercept Brasil, que divulgou a troca de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro com procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR) para tirar o ex-presidente Lula da eleição, afirmou que "a Globo é sócia, agente e aliada de Moro e Lava Jato - seus porta-vozes - e não jornalistas que reportem sobre eles com alguma independência".

"É exatamente assim que Moro, Deltan e a força-tarefa veem a Globo. Então não esperem nada além de propaganda", escreveu ele no Twitter.

O jornalista também criticou uma matéria do jornal O Globo com o seguinte título: "Conversas de Moro com procuradores e ação de hacker serão investigadas".

"Por exemplo: essa manchete do @JornalOGlobo é difícil de acreditar. A estratégia da Globo é a mesma que os governos usam contra aqueles que revelam seus crimes: focar em como as infos foram obtidas e ignorar as revelações. Eles mal mencionaram as impropriedades de Moro".

 

Glenn Greenwald@ggreenwald

 · 2h

A Globo é sócia, agente e aliada de Moro e Lava Jato - seus porta-vozes - e não jornalistas que reportem sobre eles com alguma independência. É exatamente assim que Moro, Deltan e a força-tarefa veem a Globo. Então não esperem nada além de propaganda:

Andrew Downie@adowniebrazil

Erro grande, grave e triste de @jornalnacional hoje, dando mais tempo para Dalton Dallagnol, Sérgio Moro e as associacoes dos juizes e procuradores para negar as acusações contra eles do que focar nas gravíssimas acusações em sim.

Glenn Greenwald@ggreenwald

Por exemplo: essa manchete do @JornalOGlobo é difícil de acreditar. A estratégia da Globo é a mesma que os governos usam contra aqueles que revelam seus crimes: focar em como as infos foram obtidas e ignorar as revelações. Eles mal mencionaram as impropriedades de Moro. pic.twitter.com/p4t8w79mYU

4.438

08:59 - 11 de jun de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads

1.505 pessoas estão falando sobre isso

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook