Greve Caerd: Casa Civil marca reunião com o Sindur para a próxima semana
O processo do Dissídio de greve protocolado pelo Sindur, continua no Ministério Público do Trabalho e após o parecer retornará para o TRT, onde será sorteado o relator e também será definida a data de julgamento.
No próximo dia 24/07, às 15h00, na Caerd acontecerá uma reunião entre o Sindur, o Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o Presidente do Conselho de Administração da CAERD e Procurador Geral do Estado, Dr. Juracir, o Senador Valdir Raupp e a Presidente da Caerd, Sra. Iacira. A Casa Civil entrou em contato, com o Presidente do Sindur, Nailor Gato, para agendar esta reunião.
Salientamos que hoje, dia 20/07 completou o 10º dia da greve dos trabalhadores da CAERD e o movimento continua cada dia mais forte e com mais adesões, respeitando sempre os 30% de efetivos em greve, conforme foi determinado pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Shikou Sadahiro.
O processo do Dissídio de greve protocolado pelo Sindur, continua no Ministério Público do Trabalho e após o parecer retornará para o TRT, onde será sorteado o relator e também será definida a data de julgamento, observando que o relator tem prerrogativa para marcar uma nova reunião de conciliação entre a Caerd e o Sindur.
Infelizmente o que vemos é a falta de interesse e comprometimento da parte da Diretoria da Caerd para com os trabalhadores efetivos, pois a Caerd só protocolou a contestação no dia 18/07, sendo que o último dia para tal, era no dia 17/07, ou seja, A CAERD PERDEU O PRAZO atrasando e complicando ainda mais o processo de negociação.
Conforme já havia sido informado e denunciado pelo Sindur, a Caerd já vem há algum tempo, fazendo pagamentos aos trabalhadores por lotes, sendo que dentre os que recebem nos primeiros lotes estão a própria Presidente da Caerd e alguns Cargos Comissionados, isso pode ser comprovado conforme as relações dos lotes de pagamento dos salários de maio e de junho, anexadas pela própria Caerd aos autos.
Na data de hoje, dia 20, foi realizado o pagamento de mais um lote de salários, porém continua sem previsão para conclusão da folha de junho/2017.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
a CAERD TA DE GREVE E O POVO JA VE FALTA DE AGUA EU SOU CULPADO DE QUE SE JA NAO VEJO AGUA NA TORNEIRA, QUE PAIS E ESSE , FAZEM GREVE E AGUA DE LAVAR O ROSTO SOME, QUE PAIS EU VIVO EITA BRASILSINHO DANADO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook