Greve dos trabalhadores em educação tem o apoio de estudantes
A greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia, iniciada em 21/02, tem o apoio dos estudantes e da comunidade escolar.
Esse apoio tem sido demonstrado através de manifestações espontâneas tanto em Porto Velho quanto em diversas localidades do interior.
Na segunda-feira, dia 19/03, dezenas de alunos de várias escolas estaduais fizeram uma passeata pelas ruas centrais de Portro Velho em apoio à greve. O grupo se organizou por grupos de Whatsapp. A concentração ocorreu na Avenida Farquhar, frente à Escola Carmela Dutra e percorreu um trajeto pela Avenida 7 de Setembro, Rua Brasília e Avenida Carlos Gomes, encerrando a manifestação na Praça Aluízio Ferreira, tradicional ponto de concentração de estudantes de escolaas públicas.
O grupo era formado por alunos das escolas estaduais João Bento da Costa, Carmela Dutra, Castelo Branco, Capitão Cláudio, José Otino, Major Guapindaia, entre outras.
Nesta quinta-feira, dia 22/03 foi a vez dos alunos da Escola Marcelo Cândia (Irmãs Marcelinas) manifestarem apoio à greve.
Eles se reuniram em frente à Seduc, no Palácio Rio Madeira (CPA), onde, portando cartazes e com palavras de ordem, cobraram um posicionamento do governo.
Os estudantes dizem que o protesto é para ajudar os professores na reivindicação por melhorias salariais e para cobrar que o Governo atenda a causa.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Agora ele só quer ser "senador"😄só que no inferno👏👏👏👏👏👏👊👊👊
Muita gente sonha com o Brasil se parecendo com a Suíça, país que não tem violência, todos ganham bem, uma utopia para muitos de cá. Aqui enquanto essas amebas governantes maltratarem professores, que são a base de tudo, Vão continuar morrendo de inveja da Suíça e de países que valorizam a educação. Já deviam tomarem vergonha na cara e pegar o exemplo desses países, como a Suíça, Alemanha, etc. Copiam tudo que vem de fora, menos a educação. UMa lástima
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook