Greve na Caerd: Audiência de conciliação no TRT será nesta sexta (24)
Trabalhadores estão em greve há 16 dias em frente ao CPA.
No próximo dia 24/11, às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho , será realizada audiência de tentativa de acordo do processo Nº 0000360-27.2017.5.14.0000 de Dissídio Coletivo de Greve da Caerd, ajuizado pelo Sindur, sindicato que representa a categoria, quando serão julgados os atrasos de salários dos meses de setembro e outubro.
Desde dezembro de 2016 a Caerd vem , reiteradamente , atrasando os salários dos trabalhadores. A companhia ainda não pagou os meses de setembro e outubro deste ano e no dia 5 próximo vence a folha de novembro. Em também tem o décimo terceiro, mas só há duas arrecadações para quitar todos estes débitos.
Sem contar que há tempos os salários dos trabalhadores vem sendo pagos por lotes e , entre os que recebem primeiro, estão a própria presidente da Caerd e alguns ocupantes de cargos comissionados.
Após 16 dias de greve , foi marcada uma reunião que acontecerá hoje(22), às 10h, na Casa Civil, com a presença do SecretárioEmerson Castro; o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, e os deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Leo Moraes, além de representantes do Sindur.
"A adesão em massa da categoria reflete o descontentamento dos trabalhadores que se sentem desrespeitados pela direção da empresa, que sequer se manifesta sobre a situação", diz nota divulgada pelo Sindur.
O sindicato reitera à população que, durante a mobilização, os serviços essenciais serão realizados normalmente pela Caerd.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook