Grito dos/as excluídos/as terá concentração no CPA em Porto Velho
Além de propor uma reflexão sobre a soberania nacional, o Grito dos/as Excluídos/as propõe a construção de uma nova sociedade e mais justa, solidária, plural e fraterna
No dia 07 de setembro, a Arquidiocese de Porto Velho em conjunto com o Sintero e demais instituições da sociedade civil organizada realizará o 28º Grito dos/as Excluídos/as e Excluídas que tem como tema: Vida em primeiro lugar. Brasil 200 Anos de (In)Dependência. Para quem?. Em Porto Velho, o movimento terá concentração no CPA.
Além de propor uma reflexão sobre a soberania nacional, o Grito dos/as Excluídos/as propõe a construção de uma nova sociedade e mais justa, solidária, plural e fraterna.
Durante o movimento, o Sintero irá colaborar com as discussões sobre o corte orçamentário de 30% na área da Educação em 2021, os impactos pedagógicos causados pelo distanciamento social, o veto do reajuste de verbas para a merenda escolar, entre outros temas que impedem o desenvolvimento da Educação pública.
“Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação para que participem do Grito dos/as Excluídos/as e nos ajudem a denunciar esse cenário de retrocessos nas políticas públicas brasileiras, em especial da Educação”, disse a presidenta em exercício do Sintero, Dioneida Castoldi.
FGTS: saque extraordinário pode ser solicitado até 15 de dezembro
Cerca de R$ 9,2 bilhões ainda não foram sacados
Em solenidade cheia de emoção, 45 jovens advogados recebem credencial e passam a ingressar nos quadros da OAB-RO
Após receber o compromisso, Marcio Nogueira, presidente da OAB-RO, falou que servir à “Ordem nos faz evoluir como pessoa e como profissionais”
Mais de 500 mil pessoas já foram recenseadas em Rondônia
Em todo o Brasil, foram recenseados 59 milhões de habitantes, dos quais 52,2% são mulheres e 47,8% são homens
Comentários
Senhora SOCORRO: Não sei em que planeta você vive... Mas desconhecer que no Brasil há milhões de pessoas pobres e excluídas de praticamente todos os benefícios que dignificam as pessoas humanas, isso demonstra teu caráter limitado e tua triste cegueira social. É muito fácil ver um pobre pelas ruas e chamá-lo de preguiçoso... Quem sabe, Socorro, você faz valer seu nome e passa a colaborar no socorro social feito por tantas entidades sérias e pessoas generosas, aos milhões de menos favorecidos. Dizer que não há excluídos no Brasil, é um atestado de dureza e ausência de coração diante do sofrimento alheio. Vai, Socorro. No dia do seu Juízo Final, nosso dinheiro e nossa arrogância não estarão conosco. Mas nossas boas obras estarão anotadas na planilha de São Pedro.
...excluídos (as), do sol que nasce para todos?
KKKKKKKKKKKKKKK.............KI piada do puxadinho! São excluídos (as) porque?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook