Grupo artístico promoveu teatro para bebês e oficinas a professores de creches de Porto Velho

Espetáculo teve apoio da Prefeitura da capital

Géri Anderson Foto: Semed
Publicada em 09 de agosto de 2022 às 16:05
Grupo artístico promoveu teatro para bebês e oficinas a professores de creches de Porto Velho

Espetáculo teatral atendeu creches do município e público em geral

Com o espetáculo “Meu Jardim”, o grupo Sobrevento (SP) promoveu uma série de apresentações teatrais para bebês com até 3 anos de idade em Porto Velho. A ação teve, ainda, a realização de oficinas de teatro com professores da educação infantil.

Foram apresentadas sessões exclusivas do espetáculo para creches públicas da rede municipal e mais duas abertas ao público em geral, com entrada gratuita. O Grupo Sobrevento é pioneiro em Teatro para Bebês no Brasil, já atuou em vários países, sendo um total de mais de 200 cidades.

É considerado um dos maiores expoentes do teatro de animação, completando 35 anos de experiência com sede própria em São Paulo. O projeto “Meu Jardim”, conta com o patrocínio da Eletrobrás Furnas e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Em Porto Velho, recebeu o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além do espetáculo, o grupo realizou oficina para 30 professores da rede municipal que atuam com estudantes da primeira infância e também uma oficina musical de improviso “Jazz – Chorinho”, com os profissionais e estudantes de música que atuam nos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar.

Para a secretária da Semed, Glaucia Lopes Negreiros, esses tipos de intervenções culturais no meio escolar só enriquecem a proposta pedagógica da gestão municipal. “Sem dúvida é engrandecedor essas ações culturais dentro das escolas e creches da rede municipal e, em especial, essa que tem como público-alvo bebês de até 3 anos de idade. É gratificante ter essa inclusão e ainda a multiplicação de conhecimento através das oficinas direcionadas aos professores e gestores participantes”, comentou.

Todas as atividades aconteceram no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos – Laio, localizado na rua Pau Ferro com rua Anari, bairro Castanheira, zona Sul.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook