Gurgacz defende projeto que obriga SUS a implantar válvula aórtica por cateter
Gurgacz citou as vantagens que sua proposta proporcionará, caso vire lei
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu nesta sexta-feira (25), em Plenário, que o Senado vote rapidamente um projeto de autoria dele que determina que o Sistema Único de Saúde (SUS) ofereça aos pacientes a cirurgia de implantação de válvula aórtica por cateter. Aprovado com alterações pela Câmara dos Deputados, o PLS 688/2015 precisará de uma nova análise do Senado para seguir para sanção presidencial.
Gurgacz citou as vantagens que sua proposta proporcionará, caso vire lei. Segundo ele, para implantar a válvula, não será mais preciso “abrir” o peito do paciente e colocar em risco a sua vida. O senador acrescentou que o custo da cirurgia em si será compensado com a liberação mais rápida do paciente após o procedimento e a consequente redução das despesas com a internação hospitalar.
— É um avanço para a nossa população. Eu entendo que a inclusão dessa cirurgia na lista das cirurgias feitas pelo SUS vai permitir que principalmente as pessoas com menos recursos financeiros tenham uma sobrevida com qualidade. Isso é levar cidadania para os mais carentes, principalmente para os mais idosos, porque acontece mais a partir dos 65 anos — disse.
'Falta de saneamento tem muito a ver com educação e pobreza', afirma senador Confúcio Moura
Em discurso no Senado, parlamentar cobrou medidas urgentes para solucionar problemáticas em torno do tema
Depois da Previdência, Senado quer se concentrar no Pacto Federativo
Três propostas de PEC sobre o tema devem ser apresentados na terça
Vereador Márcio Oliveira cobra melhorias e regularização da escola Bilíngue
O vereador Márcio Oliveira disse que, juntamente com o Movimento de Surdos de Rondônia, acompanhará de perto e cobrando uma solução para que a regularização da escola Bilíngue de Porto Velho seja feita sem prejuízos para os alunos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook