Vereador Márcio Oliveira cobra melhorias e regularização da escola Bilíngue
O vereador Márcio Oliveira disse que, juntamente com o Movimento de Surdos de Rondônia, acompanhará de perto e cobrando uma solução para que a regularização da escola Bilíngue de Porto Velho seja feita sem prejuízos para os alunos
Em reunião com o secretário municipal de Educação (Semed), Márcio Félix, na última semana, o vereador Márcio Oliveira (MDB), cobrou melhorias na estrutura física da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue de Porto Velho, bem como, sua regularização quanto seu local de funcionamento.
O problema da regularização cobrado pelo vereador a Semed, é que o prédio onde está funcionado a escola é de propriedade de uma igreja, e já fazem alguns meses, conforme o vereador foi informado, que a secretaria não efetua o pagamento do aluguel, e ainda, para tornar a situação mais embaraçosa, esse terreno que a igreja se diz proprietária, está localizado numa área de APP (Área de Preservação Permanente), ou seja, tudo ilegal.
Diante do impasse, a saída, segundo o vereador, seria a escola mudar seu funcionamento para outro local, inclusive, para um espaço melhor para atender a clientela de deficientes auditivos. O vereador foi informado que existe uma emenda parlamentar, da esfera federal, que será destinada para a aquisição de um terreno e construção da escola Bilíngue de Porto Velho. Por enquanto o que existe, é essa promessa da emenda.
Pioneira e única em Rondônia, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue de Porto Velho, inaugurada em 2013, sendo a 1ª da região Norte, e à época, a 60ª do Brasil; destina-se a alunos com deficiência auditiva; atende perto de 70 estudantes e possui um corpo docente de professores especialistas em educação de surdos; está localizada à Rua Litorânea, nº 4898, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
O vereador Márcio Oliveira disse que, juntamente com o Movimento de Surdos de Rondônia, acompanhará de perto e cobrando uma solução para que a regularização da escola Bilíngue de Porto Velho seja feita sem prejuízos para os alunos.
“O município de Porto Velho deu um salto de qualidade em atendimento à população de crianças e adolescentes surdas na educação formal quando criou a escola Bilíngue. Esse projeto só deve crescer e melhorar, e nunca, estagnar ou parar. Vamos batalhar para que essa situação da escola Bilíngue seja logo resolvida”, afirmou o vereador.
Jaqueline Cassol destina R$ 10 milhões para a construção do complexo da Polícia Civil, em Cacoal
Estrutura vai agregar diversos órgãos ligados à segurança pública e contribuir com ações de prevenção e enfrentamento da criminalidade
Gurgacz defende projeto que obriga SUS a implantar válvula aórtica por cateter
Gurgacz citou as vantagens que sua proposta proporcionará, caso vire lei
Câmara realizará audiência pública com a Energisa na sexta-feira (1)
Entre as autoridades que serão convidadas a participarem da Audiência Pública estão representantes da SEMUR, da SEMASF, SEMA, da Defensoria Pública, do Governo do Estado e da Energisa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook