Haddad chama Olavo de “lixo humano”: “você e seu mito estão a milhas do meu calcanhar!”
Olavo postou reportagem antiga do jornal O Globo que registrava o fato de Haddad ser réu numa ação
Fernando Haddad reagiu duramente a um tuíte de Olavo de Carvalho, que postou reportagem antiga do jornal O Globo na qual o ex-presidenciável teria virado réu por corrupção; Haddad na verdade foi inocentado no processo, em maio; “Esta já foi arquivada, lixo humano! Você e seu mito estão a milhas do meu calcanhar!”, disse ele no Twitter
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad reagiu duramente a um tuíte do astrólogo e guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho. Nesta terça-feira (2), Olavo postou reportagem antiga do jornal O Globo que registrava o fato de Haddad ser réu numa ação. O processo foi arquivado em fevereiro de 2019 e Haddad inocentado.
“Esta já foi arquivada, lixo humano! Você e seu mito estão a milhas do meu calcanhar!”, escreveu Haddad no Twitter.
De acordo com denúncia do Ministério Público (MP-SP), o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato, teria pago com valores de caixa 2, dívidas de campanha do ex-prefeito com gráficas em troca de futuros benefícios para sua empresa, a UTC Engenharia.
A ação havia sido aberta em 19 de novembrode 2018 pelo juiz Leonardo Valente Barreiros, da 5ª Vara Criminal da Capital, que acolheu parcialmente denúncia da Promotoria. O magistrado rejeitou parte da acusação que imputava ao ex-prefeito o crime de quadrilha.
O desembargador Vico Mañas rejeitou a ação, pelo fato de a denúncia não esclarecer qual a vantagem pretendida pelo empreiteiro, porque os interesses da UTC foram contrariados pela gestão municipal. A prefeitura cancelou um contrato já assinado com a empresa para a construção de um túnel na Avenida Roberto Marinho.
O representante do Ministério Público junto ao Tribunal, Mauricio Ribeiro Lopes, concordou com a tese da defesa, destacando que a acusação falhou na descrição do crime e que não foram trazidos elementos que justificassem a ação penal.
Os advogados do ex-prefeito de São Paulo, Pierpaolo Cruz Bottini e Leandro Racca, destacaram que "o Tribunal reconheceu as falhas da acusação e a inexistência de benefícios indevidos para a UTC na gestão Fernando Haddad". "O próprio Ministério Público concordou com a inviabilidade do processo penal contra o ex-prefeito. A decisão põe um ponto final a uma injustiça que durava meses".
O proceso foi arquivado e Haddad inocentado em maio deste ano.
Olavo de Carvalho@opropriolavo
· 19h
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/11/19/haddad-vira-reu-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml?fbclid=IwAR1Mb2AHLS4J_tNpI-ZEzPUBDMf6fgWwiXEGwaAlGIMgkqSFEFXIhFQSL4w … https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/11/19/haddad-vira-reu-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml?fbclid=IwAR1Mb2AHLS4J_tNpI-ZEzPUBDMf6fgWwiXEGwaAlGIMgkqSFEFXIhFQSL4w …
Haddad vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro
Segundo denúncia, tesoureiro do PT negociou com empreiteira valor para pagamento de dívida da campanha de Haddad para Prefeitura de SP. Haddad diz que denúncias são 'todas sem provas', baseadas em... g1.globo.com
Fernando Haddad✔@Haddad_Fernando
Esta já foi arquivada, lixo humano! Você e seu mito estão a milhas do meu calcanhar!
2.451 pessoas estão falando sobre isso
O desgoverno de Bolsonaro é notório, diz Paulo Rocha
Para o parlamentar a economia está decadente e caminha para depressão
Inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência fica para Plenário
A reunião com os representantes da Paraíba, do Ceará, do Espírito Santo, de Alagoas, do Piauí e de Goiás contou ainda com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
TRE-RO dará início à cerimônia de lacração de urnas para as eleições de Candeias do Jamari
A cerimônia ocorrerá no dia 3 de junho na sede do TRE-RO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook