Conselheiro Andrey Cavalcante representa Rondônia em Seminário Internacional

O evento reúne em Coimbra pensadores portugueses e brasileiros sobre as ciências jurídicas e política.

Ascom OAB/RO
Publicada em 02 de julho de 2019 às 12:02

Andrey Cavalcante na histórica Faculdade de Coimbra, uma das mais antigas do mundo

Pela segunda vez este ano, o conselheiro federal que representa a bancada de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Andrey Cavalcante, participa de evento em Portugal que trata sobre as perspectivas das ciências jurídicas nos dois países. Desta vez, Andrey está presente no “Seminário de verão – 25 anos de diálogo jurídico: perspectivas de um mundo sem fronteiras”, que iniciou hoje(01) e segue até o dia 03 de julho, na Universidade de Coimbra.

O evento é o mais tradicional evento da área jurídica que une pensadores portugueses e brasileiros sobre as ciências jurídica e política. Entre os ilustres juristas brasileiros, o evento contará com a presença dos ministros João Otávio Noronha, presidente do STJ, professor doutor José Joaquim Gomes Canotilho, ministro Marco Aurélio, do STF e do ministro Ricardo Lewandowski, do STF. O evento terá ainda a presença de notáveis professores da Universidade de Coimbra, da Associação de Estudos Europeus de Coimbra, do Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados(IPJA).

Andrey Cavalcante afirma que os temas alinhados para o debate estão em grande discussão no mundo todo, e mostram a preocupação dos pensadores brasileiros e portugueses em apresentar soluções comuns aos dois países. Nações independentes, mas que buscam o fortalecimento e o crescimento social e econômico de forma sustentável e sólida em conjunto.

“Poderei levar para a nossa OAB a visão desses grandes nomes, com proposta para nos engajarmos em soluções para estes conflitos, em acordo com o pensar da nova sociedade, neste mundo em que as novas tecnologias podem ser cada vez mais utilizadas para promover o bem comum”, afirma Andrey Cavalcante.

Confira a abaixo algumas fotos do evento e a programação:

1 de julho

9h: Palavras de abertura

9h30-10h30: Sessão de abertura

11h30: Constitucionalismo global

14h: Criminalidade trans estadual

16h30: Migrações e demografia

3 de julho

9h30-10h30: Ambiente: desafios do clima

11h-12h30: Globalização financeira

14h-16h: Comércio internacional

16h30: Desafios da efetividade da jurisdição

17h: Sessão de encerramento

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook