Hospital de Base é credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
O Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho foi credenciando pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT.
O credenciamento deixa o Hospital de Base como referência em todo Brasil em residência médica.
O Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho foi credenciando pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia, tem também a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.
Esse credenciamento deixa o Hospital de Base como referência em todo Brasil em residência médica. Cerca de quatro médicos da SBOT, avaliam os seguintes critérios para poder emitir o certificado, que são: Estrutura do Hospital; a quantidade de especialistas, sub especialistas; membros da ortopedia que possuem títulos de especialistas em ortopedia e traumatologia, números de cirurgias realizadas, e tendo que atingir um alto patamar de efetividade. “É muito difícil credenciar um serviço de ortopedia, temos que ter especialistas altamente qualificados, além de uma boa estrutura hospitalar, é um privilegio e uma forma de reconhecimento pelos anos de estudo, fazer parte desse momento é muito gratificante, essa chancela não foi fácil de conseguir, e também não será fácil manter, por isso temos que trabalhar arduamente diariamente”. Disse o Chefe da Residência médica do HB, Antônio Brant.
O Hospital de Base têm hoje sete residentes na ortopedia, o único Hospital de excelência credenciado no estado de Rondônia a formar residentes, onde sairão com certificado que garante segurança, e principalmente credibilidade de ter sido um residente da SBOT, que poderão atuar em qualquer unidade hospitalar do País. “Esse certificado é um ganho não só para nós ortopedistas, mas principalmente para o estado de Rondônia e para o HB, isso nos coloca entre os melhores hospitais de residência médica do Brasil, podendo receber estudantes de outros estados”. Destacou o Ortopedista Antônio Brant.
Até 15 de setembro fica proibido o plantio e cultivo de soja no estado
Até 15 de setembro fica proibido o plantio e cultivo de soja em Rondônia, período conhecido como vazio sanitário
MPF recomenda que Unir verifique autenticidade de autodeclarações de candidatos às vagas de cotas raciais
MPF tem recebido reclamações de que pessoas brancas estão ocupando as vagas reservadas para estudantes negros e pardos na UNIR
Abertura de via alternativa leva turma a negar reintegração de servidão de passagem extinta
“A análise feita pelo tribunal de origem demonstra que todos os requisitos para a ocorrência de uma remoção de servidão foram devidamente preenchidos”, afirmou a ministra.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook