Hidrelétrica Santo Antônio participa do movimento Maio Amarelo
As ações começaram esta semana com a realização de palestras educativas da equipe da Secretaria de Trânsito de Porto Velho (Semtran).
Muitas ações serão realizadas na Hidrelétrica Santo Antônio este mês durante o Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.
As ações começaram esta semana com a realização de palestras educativas da equipe da Secretaria de Trânsito de Porto Velho (Semtran) para os Integrantes da usina e também para os colaboradores das empresas terceirizadas. Os dados divulgados são alarmantes. Somente no ano de 2015, mais de 38.600 pessoas morreram em acidentes de trânsito no país, sendo que 90% dos acidentes ocorreram por falha humana. No Estado de Rondônia, em 2017, foram 506 mortes. Ainda segundo a Semtran, as infrações mais registradas em Porto Velho são o avanço do sinal vermelho e o uso do celular na direção do veículo. “Os números relacionados aos acidentes de trânsito podem ser reduzidos se o condutor do veículo adotar atitudes simples como o uso do sinto de segurança, o respeito aos limites de velocidade e às sinalizações”, afirmou o palestrante e agente de trânsito da secretaria, Fábio do Carmo.
O diretor de Operações da Santo Antônio Energia, Dimas Maintinguer, destacou a importância da realização de ações educativas na hidrelétrica durante o Maio Amarelo. “O Brasil é um dos países que mais matam pessoas em acidentes de trânsito. Por isso é importante provocar uma reflexão nos condutores para que percebam que qualquer negligência, como o uso do celular ao volante, pode custar uma vida”, explica o diretor.
Além das palestras, até o final do mês serão feitas blitzen educativas na hidrelétrica e entrega de materiais informativos aos Integrantes.
OAB/RO cobra apuração sobre assassinato de advogado
Elton Assis salienta que a diretoria da Seccional irá para Cacoal com o objetivo de acompanhar de perto a apuração do ocorrido.
Maternidade Municipal realiza curso de manejo clínico em aleitamento materno
A maternidade tem o título de hospital amigo da criança, concedido pelo Ministério da Saúde
Porto Velho: 1ª Corrida da Defensoria será realizada pela Amdepro no dia 18 de maio
A corrida é voltada para membros, servidores e colaboradores da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), bem como seus familiares e toda a sociedade em geral, no limite de vagas disponibilizadas pela coordenação geral.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook