Hildon Chaves é o prefeito mais bem avaliado nas capitais entre os que estão no segundo mandato
Pesquisa mostra grande popularidade do prefeito de Porto Velho
De acordo com a pesquisa do Instituto Veritás, divulgada recentemente, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, é o mais bem avaliado entre os prefeitos de capitais do país, que estão no segundo mandato consecutivo, após serem reeleitos em 2020. O Veritás avaliou todos os prefeitos das capitais.
Já passando da metade de seu segundo mandato, o prefeito da capital rondoniense está cada vez mais em alta com a população, ficando mais bem avaliado do que prefeitos de capitais como Curitiba (PR), Rafael Greca; de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro; de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro e de Natal (RN), Álvaro Costa.
Os investimentos em infraestrutura, com um grande programa de asfaltamento, com mais de 700 quilômetros já executados, a conclusão e entrega de conjuntos habitacionais, iluminação pública, avanços na saúde e educação, melhorias no transporte coletivo, entre outras tantas realizações, ajudam a explicar a excelente avaliação de Hildon Chaves.
RECONHECIMENTO
Estar entre os mais bem avaliados prefeitos de capitais, estando já em seu segundo mandato, mostra que o trabalho desenvolvido pela gestão Hildon Chaves tem o reconhecimento da maioria da população. É o caso do mototaxista Douglas Abreu, que avalia que a infraestrutura da capital melhorou bastante, na gestão de Hildon Chaves. "Melhorou muito, tem mais asfalto e a parceria com o governador tem ajudado a trazer ainda mais melhorias pra nossa cidade", relatou.
O comerciante João Almeida das Chagas, que mora no bairro Nova Esperança, que teve quase a sua totalidade asfaltado, afirma que a cidade melhorou. "Aqui mesmo, onde moro há 28 anos, era só lama e o prefeito veio e resolveu com asfalto. Ficou muito legal para nós esse trabalho".
O também comerciante Antônio da Silva, do mesmo bairro Nova Esperança, ressaltou que Hildon Chaves levou o asfalto pro bairro, trazendo mais qualidade de vida. "Acabaram a lama, a poeira e os buracos. Podemos ir e vir sem problemas e todos saem ganhando".
E o futuro?
O dado apontado na pesquisa Veritás mostra a força de Hildon Chaves como gestor e que sua popularidade está consolidada, ganhando a cada dia, mais força para disputar a sucessão do governador Marcos Rocha. Com obras como a nova rodoviária sendo construída e outros investimentos que devem se concretizar antes do final de mandato, a tendência é de que essa popularidade possa seguir crescendo.
Ex-prefeitos da capital rondoniense encerraram seus mandatos, quase sempre, em baixa. Fato que pode ser comprovado pelo insucesso da quase totalidade dos ex-gestores em eleições pós-prefeitura. Hildon Chaves parece que vai quebrar mais essa escrita, encerrando o mandato com a avaliação popular elevada e bem credenciado para disputas futuras.
Deputado Fernando Máximo cobra ANAC e empresas aéreas a retomada dos voos em Rondônia
Nós seguimos olhando, cobrando e acompanhando porque nós não podemos aceitar que esses problemas assorem o nosso estado e precisamos de uma solução definitiva, completou Máximo
Marcelo Cruz valoriza presença da Alero em Machadinho do Oeste
Projeto de Resolução 40/2023 transferiu a sede da Casa de Leis para o município
Vereador Everaldo Fogaça participa da inauguração da Praça das Camélias no bairro Eldorado
Durante seu discurso, Fogaça parabenizou Mariana Carvalho pelo recurso destinado à construção da Praça das Camélias, ressaltando a relevância desse investimento para a comunidade local
Comentários
Imagina as carniças que são os demais prefeitos kkkkkk. Porto Velho estar completamente abandonada.
Avaliações são subjetivas e falhas, este é um grande exemplo. Prefeito mentiroso, anunciou pagar, com oito meses de atraso, o piso do magistério para os professores. No último momento deu o golpe com decreto que pagava apenas um complemento, em total desacordo com a legislação vigente bem como do entendimento dos órgãos oficiais, TCU, STF e TCE. E no fim, nem o infame complemento ele pagou.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook