Deputado Fernando Máximo cobra ANAC e empresas aéreas a retomada dos voos em Rondônia

Nós seguimos olhando, cobrando e acompanhando porque nós não podemos aceitar que esses problemas assorem o nosso estado e precisamos de uma solução definitiva, completou Máximo

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 24 de agosto de 2023 às 16:21

O deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO-RO) participou, nesta terça-feira (22) de uma reunião de urgência com o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Tiago Sousa Pereira. O encontro também contou com a participação da bancada federal de Rondônia e os representantes das empresas aéreas que prestam serviços no estado a fim de buscar uma solução quanto aos cancelamentos dos voos que operavam em Rondônia e evitar novas suspensões.

“O presidente da ANAC se comprometeu a cobrar mais das empresas e acompanhar mais de perto este problema. Além disso, ele sugeriu que nós reclamemos mais, pois muitos de nós temos problemas nos voos e nem repassamos isso a ANAC”, disse o parlamentar rondoniense. Um dos canais de atendimento para registros de reclamações é justamente o site www. consumidor.gov.br e que a própria ANAC sugeriu a formalização de qualquer impasse entre os usuários e as prestadores de serviço, pois com esta medida será possível a agência cobrar esclarecimentos e resolutividade das companhias aéreas.

Por outro lado, ao longo do encontro, os representantes das empresas disseram que pretende estudar e analisar o cenário local. “Eles disseram que este problema é decorrente de uma situação atual, mas que no futuro isso pode mudar e que os voos poderão voltar a operar. Nós seguimos olhando, cobrando e acompanhando porque nós não podemos aceitar que esses problemas assorem o nosso estado e precisamos de uma solução definitiva”, completou Máximo.

Nas últimas semanas, as companhias aéreas anunciaram o fim dos voos diretos entre Porto Velho/RO a Manaus/AM; Porto Velho/RO a Cuiabá/MT; e as rotas que interligam o interior de Rondônia às capitais amazonense e mato-grossense. O cancelamento destes voos tem prejudicado a sociedade rondoniense de diversas formas, entre elas o dano ao turismo de negócios, o intercâmbio acadêmico e a mera violação do direito de ir e vir do cidadão que paga valores exorbitantes nas passagens aéreas para viajar a outras regiões do país.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook