Hildon Chaves oficializa Capela de Santo Antônio como patrimônio cultural, histórico, material e religioso
Ato simbólico de descerramento da placa ocorreu na manhã de domingo (9)
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, descerrou na manhã deste domingo (9) a faixa inaugural da placa que reconhece a Capela de Santo Antônio de Pádua como patrimônio cultural, histórico, material e religioso do município.
"É o reconhecimento público, do nosso município, à importância que essa Capela possui para a nossa cidade, com mais de um século de história e que representa muito de nossa identidade, enquanto porto-velhenses", disse o prefeito.
Foi descerrada a faixa da placa que reconhece a Capela de Santo Antônio de Pádua como patrimônio
Hildon Chaves estava acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves, e da secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra. Eles foram recebidos pelo padre Sérgio Lúcio.
"A presença do prefeito e demais autoridades, corrobora com a importância desse gesto, desse momento de reconhecimento de nossa Capela histórica. A comunidade agradece por essa iniciativa", declarou o padre.
A matéria, de iniciativa do vereador Aleks Palitot, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito. "Agradeço ao prefeito pela sanção do projeto. O povo já reconhece a importância da Capela, mas agora temos o reconhecimento de fato do município", completou o vereador.
A Capela foi erguida às margens do rio Madeira, com a primeira missa celebrada em 1913. Ela fica situada ao lado do antigo marco que separava os municípios de Santo Antônio do Rio Madeira, no Mato Grosso, e Porto Velho, no Amazonas.
Hildon Chaves oficializa Capela de Santo Antônio como patrimônio cultural, histórico, material e religioso
A insegurança nossa de cada dia
Uma das atribuições do Estado, como ente político, reside no monopólio da segurança pública
Expectativa de inflação tem queda pela oitava semana consecutiva
Projeção da inflação cai e é acompanhada por estabilidade de projeção do PIB
MPRO obtém condenação de grupo envolvido com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
As apurações revelaram um esquema milionário e um organograma altamente organizado para lavar o dinheiro vindo do tráfico de cocaína
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook