Procurador Reginaldo Trindade fala sobre Movimento dos Depressivos Conhecidos no TJRO
No bate-papo, no dia 11, às 8h, ele aproveita para convidar para o concerto “O Amor curando a alma”
Em apoio ao MDC- Movimento dos Depressivos Conhecidos, criado com o intuito de desmistificar a doença que atinge inúmeras pessoas, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, acolheu a sugestão do procurador do MPF, Reginaldo Trintade, de fazer um evento sobre a temática no auditório do TJRO. O bate papo será no dia 11 de julho, às 8h e será transmitido ao vivo pelo canal do TJ Rondônia no youtube.
O MDC é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Segundo Reginaldo Trindate parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de fé, quando na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etária.
“O movimento pretende esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada doente, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição de doente, até porque isso é muito libertador”, explicou o procurador.
Ele ainda se disponibilizou a prestar ajuda: “Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento”. convidou.
O Amor curando a Alma
O MDC realizará o seu primeiro grande evento, a saber, o concerto “O Amor Curando a Alma!”. A apresentação acontecerá no próximo dia 16 de julho e contará com o Duo Madeira Mamoré, composto pela Pianista Andréa Figueiredo e o Tenor David Coutinho, ambos de Goiânia/GO, mas que viveram a maior parte de suas vidas em Porto Velho/RO e nada estão cobrando pela apresentação.
O concerto será o primeiro de uma série de eventos que o MDC realizará, buscando cumprir o tríplice propósito que justificou a existência do movimento: esclarecer a sociedade, combater o preconceito contra a depressão e as demais doenças da alma e, finalmente, ajudar muitas pessoas que estão sofrendo tanto com essas doenças.
Os ingressos serão fornecidos mediante a doação de, pelo menos, um quilo de alimentos não perecíveis. A distribuição dos ingressos já começaram em vários locais de Porto Velho/RO, inclusive no Edifício-sede do TJRO. Todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas e pessoas carentes da capital.
Para o Procurador da República e Idealizador do MDC, Reginaldo Trindade, tudo está sendo pensado, meticulosamente, para ofertar um show maravilhoso a todos os que comparecerem no Teatro Estadual Palácio das Artes em Porto Velho/RO e, com isso, iniciar um processo de esclarecimento da sociedade acerca da gravidade da depressão, doença que vem matando cerca de um milhão de pessoas em todo o mundo por ano.
“Será uma linda e abençoada noite de muita música da melhor qualidade e que, com certeza, agradará todos os ouvidos; além de muita cultura e, acima de tudo, muito amor, único meio de emparedar, efetivamente, o Mal do Século”, finalizou Trindade.
MEC divulga nesta segunda-feira lista de espera do Sisu
Instituições convocam candidatos para efetuar a matrícula
Divulgadas regras de gestão do novo Bolsa Família
Sancionada no mês passado, nova versão do programa é regulamentada
RONDÔNIA: Lei Paulo Gustavo disponibiliza 42,7 milhões para estado e municípios rondonienses
Para solicitar recursos, gestores estaduais e municipais devem enviar planos de ação para o Ministério da Cultura. Prazo vai até o dia 11 de julho
Comentários
Parabéns!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook