Hildon Chaves sugere ‘Pacto pela Saúde’ em Porto Velho
O pacto contará com o apoio de parlamentares e servidores do Município.
Porto Velho terá um ‘pacto pela saúde’. A criação do projeto foi sugerida na noite desta última quarta-feira, 7, pelo prefeito Hildon Chaves, durante reunião com servidores públicos municipais, com a deputada federal Marinha Raupp (MDB) e com o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Alan Queiroz (PSDB).
A ideia, segundo o chefe do Executivo, é que seja formada uma comissão mista envolvendo profissionais de todas as áreas, para que, periodicamente, questões relacionadas à saúde sejam debatidas de forma técnica e prática, visando minimizar prejuízos, gerar economia e melhorar a atenção básica à comunidade.
“Não tenho interesse político na saúde, tudo que puder ser feito para melhorar esse setor, tornando-o eficaz tanto na gestão quanto no atendimento à população, será feito”, salientou Hildon Chaves. O projeto terá total apoio da deputada federal Marinha Raupp que, durante a reunião, entregou ofício ao prefeito relativo a R$ 500 mil de emendas que foram direcionadas ao Município para investimento na compra de remédios.
Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Rondônia (Seero) já se predispuseram a integrar a comissão que dará assessoria técnica ao ‘pacto pela saúde’. “Estamos à disposição para orientar o Município e apoiar nos trabalhos em prol de uma saúde mais eficiente, seja qual for o modelo a ser adotado pela Prefeitura”, afirmou o presidente do Seero, Anderson Ricardo.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Pedro... população n aceita mais esse tipo de coisa... se os eleitos tem apreço pelos eleitores precisam e devem demonstrar isso com "ações reais"... vamos ver o desenrolar... a descrença toma de conta de grande parte da população (certamente justificável), mais precisamos inicialmente dar "crédito aos atos"... nossa resposta precisa ser adequada nas urnas de acordo com isso.
Pacto pela Saúde... Será que esta decisão do prefeito e outras pessoas terá algum efeito prático? Acho que a única coisa que acontecerá são reuniões inúteis, relatórios enfadonhos, falações intermináveis e desprovidas de eficácia... E o "pacto", ao final se resumirá em uma determinação a ser cumprida pela população pobre. Hildon baixará um decreto, dizendo: GENTE! PARA A SAÚDE DE PORTO VELHO MELHORAR, A ÚNICA SOLUÇÃO É VOCÊS, CIDADÃOS, NÃO FICAREM MAIS DOENTES.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook