Home-Buying Wishlist: veja como planejar e comprar tudo que a sua casa precisa

Aprenda a fazer uma lista de compras para a casa

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 17 de setembro de 2021 às 10:20
Home-Buying Wishlist: veja como planejar e comprar tudo que a sua casa precisa

Ir para um novo lar é um momento significativo para qualquer pessoa, afinal, é muito agradável se mudar e ver tudo novinho. No entanto, mobiliar e decorar a casa são tarefas que podem causar certa apreensão, especialmente caso você não saiba por onde começar.

A boa notícia é que a internet facilita esse processo e a home-buying wishlist (lista de compras para a casa) garante que você não esqueça nenhum item. Por isso, aproveite a oportunidade de  comprar na Black Friday tudo o que você precisa por valores imperdíveis. Para ajudar você nessa missão, selecionamos algumas dicas de como planejar a compra dos itens indispensáveis. Confira: 

Comece pelos itens essenciais

Comprar o essencial, como eletrodomésticos e móveis básicos, é o primeiro passo para montar a sua casa. Portanto, não pesquise nada antes disso para evitar adquirir itens desnecessários para este momento inicial. Embora sejam mais caros, eles possibilitam que você viva com mais tranquilidade e ainda evitam que você tenha gastos extras no futuro. Veja os principais:

Geladeira

Viver sem uma geladeira é algo impensável, afinal, ela refrigera e preserva os alimentos e, por esse motivo, deve estar no topo da sua lista. Uma dica importante em relação à geladeira é não tentar economizar. Como estamos falando de um bem durável, pense a longo prazo para fazer uma boa escolha.

Fogão ou cooktop

Pode ser que cozinhar não seja o seu forte ou você simplesmente não goste, mas não é saudável se alimentar apenas de comidas feitas no micro-ondas. Agora, caso você adore cozinhar, saiba que a tecnologia tem contribuído para que os fogões sejam cada vez mais práticos e tragam personalidade e sofisticação para a sua cozinha.

Máquina de lavar

Outro eletrodoméstico que faz muita falta é a máquina de lavar, uma vez que lavar roupas à mão requer muito esforço e ocupa bastante tempo. Se possível, além da máquina, invista também em uma secadora para aprimorar ainda mais o processo de lavagem.

Chuveiro

Por motivos óbvios, o chuveiro também deve estar na sua lista de prioridades. Se puder, instale também um aquecedor a gás. Apesar de ser um pouco mais caro, o investimento vale muito a pena.

Cama e colchão

É praticamente impossível postergar a compra de uma cama e de um colchão para ter um sono de qualidade. Embora haja diversas opções, a cama box quase sempre é a preferida por sua beleza, praticidade e versatilidade. Inclusive, há algumas versões com baú embutido, em que você pode guardar roupas de cama ou o que mais achar necessário, economizando bastante espaço.

Monte um enxoval básico

O enxoval também faz parte dos itens que não podem ser deixados em segundo plano. Por isso, escolha todos os itens com bastante carinho e atenção para não deixar nenhuma peça de fora. Priorize sempre a qualidade dos produtos. 

Confira a nossa sugestão de enxoval:

  • 3 jogos de cama completos, com fronhas, lençol, cobre leito e lençol com elástico;

  • 4 protetores de travesseiros;

  • 2 protetores de colchão;

  • 2 edredons;

  • 3 ou 4 jogos de toalhas de piso, rosto e banho;

  • 3 toalhas de lavabo;

  • 3 toalhas de mesa;

  • 4 ou 5 jogos americanos;

  • 5 ou 6 panos de copa.

Monte a sua cozinha com os utensílios corretos

Outra parte não menos importante diz respeito à compra dos utensílios de cozinha, visto que a sua casa precisa ter ao menos o básico para atender às necessidades diárias da sua família. Uma opção de kit de cozinha básico inclui: jogo de panelas, jogo de copos e conjunto de talheres, prezando sempre pela qualidade dos itens.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook