Home Staging: como usar a técnica para vender seu apartamento?

Conheça essa decoração pensada para vendas que está ganhando espaço no Brasil

Da redação
Publicada em 28 de maio de 2021 às 14:45
Home Staging: como usar a técnica para vender seu apartamento?

Fora do Brasil, o Home Staging não é uma novidade e vem sendo utilizado com frequência. Por aqui, ainda conquista interessados. Essa nada mais é do que uma técnica de marketing que ajuda a vender um apartamento mais rapidamente.

A ideia é fazer mudanças visuais no imóvel para deixá-lo mais atrativo e, com isso, concluir a venda de apartamento. Os visitantes se encantam com o que encontram e sentem a necessidade de fechar negócio o quanto antes.

Entenda mais sobre o Home Staging e saiba como usá-lo para vender seu apartamento de forma mais eficiente e rápida.

Quem pode aproveitar o Home Staging?

Qualquer pessoa que possua um apartamento e ainda esteja morando nele antes de realizar a venda poderá usar a técnica. O objetivo é deixar os interessados à vontade, reforçando os pontos positivos do espaço.

Assim, se não há o interesse em fazer grandes reformas, o proprietário irá investir em outras mudanças decorativas e mais em conta. Quem visita o imóvel consegue ter uma ideia de como será viver ali, pois já existem móveis, pintura e outros itens.

Dicas para implementar a técnica

Você está pensando em deixar seu apartamento mais atrativo para os compradores? Veja dicas para implementar o Home Staging.

Faça manutenções

Em um espaço vazio, a primeira observação dos compradores envolve manchas e rachaduras nas paredes. No entanto, mesmo quem ainda está morando no apartamento precisa cuidar das avarias existentes.

Lave as paredes, arrume pequenas rachaduras e conserte tudo que está muito antigo, a ponto de quebrar. Inclusive, isso é válido para torneiras e chuveiros. Assim, o ambiente parece novo, mesmo com essas pequenas melhorias. 

Pinte as paredes

Uma boa pintura já ajuda a renovar os cômodos do apartamento. No entanto, é preciso ter cuidado na escolha das cores. O foco está em transmitir harmonia e não personalizar o local de acordo com seus gostos.

Aposte em tons neutros, como o branco, o bege e até mesmo o cinza. Além disso, dê preferência por cores mais claras, para contribuir com a iluminação de cada espaço do apê.

Organize os cômodos

A organização também faz parte do Home Staging. Até porque um ambiente desorganizado parece menor e desconfortável. Procure deixar à vista o mínimo possível de objetos.

Nos quartos, mantenha a cama arrumada e aposte em uma colcha mais neutra por cima. Na sala, o sofá deve conter poucas coisas em cima, no máximo duas a três almofadas de cor única.

Remova o toque pessoal

A decoração da casa costuma ter o toque pessoal do morador. Não há problema nisso, desde que sua intenção seja continuar vivendo ali. Quando se pensa em vendas, é preciso tornar o lugar impessoal. 

Manter objetos seus na decoração não ajuda o visitante a criar um vínculo com o apartamento, o que pode afastá-lo. Então, procure deixar todos os cômodos como se fosse receber um hóspede.

Aposte na decoração neutra

O Home Staging não envolve reforma e muito menos espaço sem décor. Muito pelo contrário, são os itens decorativos que vão ou não despertar o interesse dos compradores.

O truque está em investir em algo mais neutro, cores leves (nos móveis e paredes) e objetos que estão em todo apartamento. Imagine cada cômodo como uma vitrine de loja: quais coisas precisariam estar ali para chamar a atenção sem parecer exagerado?

Priorize a iluminação

Um ambiente bem iluminado faz toda a diferença, então não se esqueça de pensar também na iluminação. Aposte em manter as cortinas e janelas abertas, em luminárias e, no caso de cômodos menores, nos espelhos.

Além disso, inclua cores mais claras no restante da decoração, o que irá contribuir para deixar o espaço mais bonito e até dar a sensação de amplitude e acolhimento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook