Homem é preso com arquivos de violência sexual contra crianças
Se for condenado, ele pode pegar de um a quatro anos de prisão
A Polícia Federal (PF) prendeu, hoje (6), em flagrante, um homem de 68 anos, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal Federal.
De acordo com a PF, o homem morava e cuidava de uma escola desativada no bairro e com ele foram encontrados inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças. Por isso, foi preso em flagrante delito com base no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina pena de reclusão de um a quatro anos.
A Polícia Federal informou ainda que, durante as investigações, que começaram no início do ano, o Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos (GRCC) constatou que, além de armazenar, o homem disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.
O material apreendido será encaminhado para exames periciais. A PF quer verificar se o preso também praticava outros crimes, como a produção dos arquivos. Se isso for confirmado, vai ser incurso em mais um crime previsto no ECA, e ainda agravado com a pena por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do código penal. A identidade do preso não foi informada.
Irmão de ex-deputado federal é preso com mais de 400kg de pasta base cocaína em MT
O traficante já tem histórico com a Polícia. Em 2001, ele fugiu da carceragem da Superintendência da instituição, em Rondônia, onde estava preso
Comerciante de 63 anos é detido após policiais encontrarem objetos de origem duvidosa em seu bar
“Conhecido” deixou objetos alegando que estava se separando da esposa
Ação conjunta entre PM e PC resulta na apreensão de drogas, dinheiro e arma de fogo
De acordo com a Polícia, o local já estava sendo monitorado pelo SEVIC e na tarde desta quinta-feira, dia 02
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook