Hospitais do Estado são desinfetados para conter o coronavírus em Rondônia
Essas desinfecções estão acontecendo em todas as unidades de saúde do Estado, inclusive no interior
Desinfecção pretende conter o avanço da Covid-19
Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem determinado a desinfecção dos hospitais estaduais. Todas as unidades passam, com frequência, pelo processo para conter a pandemia.
A limpeza ou desinfecção ambiental abrange pisos, paredes, equipamentos, mobiliários, inclusive mesas de exames e colchões, janelas, vidros, portas, grades de ar condicionado, luminárias, teto, em todas as suas superfícies externas e internas.
No último final de semana (2 e 3), a Policlínica Oswaldo Cruz passou pelo processo. Todas as salas passaram pela limpeza, inclusive o Ambulatório Covid-19, que atende servidores da saúde e segurança pública que atuam na linha de frente no combate do coronavírus.
O Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, também passou pelo processo de desinfecção utilizando quaternário de amônio no último sábado (2).
Essas desinfecções estão acontecendo em todas as unidades de saúde do Estado, inclusive no interior.
O trabalho de desinfecção é realizado diariamente, em dias alternados ou a cada 15 dias. Em decorrência do vírus, as desinfecções não são feita apenas dentro dos hospitais, mas também nas partes externas. Além disso, é realizada limpeza três vezes ao dia conforme preconizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Prefeitura fiscaliza comércio quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e aglomeração
O objetivo é educar os comerciantes quanto às regras e evitar a proliferação do coronavírus e diminuir os casos do Covid-19
A anemia das medidas tributárias em tempos de Pandemia
Uma das ferramentas para essa retomada econômica, manutenção dos empregos e do empreendedorismo, está nas medidas tributárias que podem e devem ser adotadas pelo Governo
Mudança na data de eleições municipais só poderá acontecer até junho
Adiamento deverá "ser o mais curto possível", afirma ministro Barroso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook