Hospital Regional de Buritis começa a ser abastecido com rede de água potável
No período da estiagem amazônica, o hospital sempre sofria com a seca do poço domiciliar, dependendo do auxílio de caminhões pipas para continuar prestando os serviços de atendimento ambulatório.
Com o intuito de beneficiar ainda mais a população de Buritis, melhorando os índices da saúde pública do município, o Hospital Regional de Buritis passou a ser abastecido com rede de água tratada nesta quinta-feira (19.07). Esta ação proporciona mais qualidade de vida, saúde e segurança para pacientes e funcionários, que agora utilizam somente água da rede pública de abastecimento em todas as atividades.
No período da estiagem amazônica, o hospital sempre sofria com a seca do poço domiciliar, dependendo do auxílio de caminhões pipas para continuar prestando os serviços de atendimento ambulatório. Hoje, além de incentivar a população sobre a importância da água tratada para consumo, a ação, proporciona segurança e tranquilidade, pois o abastecimento corre de forma continua, com qualidade e regularidade.
De acordo com o diretor do hospital, Adair José, Buritis está entrando em uma nova fase no saneamento básico. “Os moradores sabem que devido as inúmeras enchentes, a maioria dos poços domiciliares estão contaminados, e receber água potável é uma das maiores conquistas da população, já temos percebido os benefícios na saúde pública, e o crescimento sustentável”, afirmou.
Além da ampliação na rede de abastecimento para atender ao hospital, a concessionária instalou modernos equipamentos para regular a pressão e a distribuição de água de acordo com o consumo das regiões. A medida reduz a ocorrência de vazamentos na rede e a perda da água tratada durante a distribuição, beneficiando diretamente os bairros mais altos da cidade.
A água distribuída pela concessionária passa por um rigoroso controle de qualidade e atende a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de qualidade para consumo humano no Brasil. O monitoramento de qualidade da água na concessionária começa desde a captação, passando pelo tratamento e distribuição, até chegar aos imóveis e estabelecimentos comerciais do município.
Para mais informações sobre as ações e obras de ampliação realizadas pela Águas de Buritis, acesse www.aguasdeburitis.com.br
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook