Ibama apreende 36 animais vítimas de maus-tratos em canil abandonado no ES
A pessoa responsável pelos animais está presa há 9 meses. Nesse período, o canil vinha sendo mantido por um voluntário, com doações da comunidade
O Ibama, em conjunto com a Prefeitura de Vila Velha (ES) e a Polícia Ambiental, realizou ontem (02/01) a apreensão de 18 cães e 18 gatos durante investigação de maus-tratos em canil localizado na região metropolitana de Vitória (ES).
Os animais foram encontrados em situação de abandono. Mantidos em local sem higiene, sem contato com o sol, privados de assistência veterinária e com alimentação precária, alguns ficaram doentes e começaram a apresentar comportamentos anormais.
A pessoa responsável pelos animais está presa há 9 meses. Nesse período, o canil vinha sendo mantido por um voluntário, com doações da comunidade.
A equipe de fiscalização aplicou auto de infração contra a proprietária do estabelecimento. O Decreto n° 6.514/2008 estabelece multa de R$ 500 a R$ 3 mil reais por animal quando é caracterizada a prática de maus-tratos.
As informações do caso serão encaminhadas ao Ministério Público para apuração de responsabilidade em âmbito criminal.
Os animais foram encaminhados à Prefeitura de Vila Velha, onde receberão assistência veterinária e cuidados necessários à reabilitação antes de serem doados.
Rondônia bate o pé e não vai vacinar contra a febre aftosa
Entenda a decisão do governo de não esperar pelo Acre, estado que também faz parte do Bloco 1 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa
Flona de Sacará-Taquera completa 30 anos de criação
Blitz para educação ambiental marcou a celebração do aniversario da unidade localizada no Pará
Matérias de assessorias às vezes expõem o assessorado
Em meu entendimento assessor desse nível acaba prejudicando o assessorado e acaba transformado em aspone (*)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook