Ibama resgata onça preta em condomínio de Belém (PA)
Analistas ambientais do Instituto usaram sedativos para tranquilizar o animal, encontrado na noite anterior por moradores.
Onça preta (Panthera onca) resgatada em condomínio de Belém (PA)
O Ibama, com apoio do batalhão ambiental da Polícia Militar (PM) do Pará, resgatou na última terça-feira (04/09) uma onça preta (Panthera onca) em condomínio da região metropolitana de Belém (PA). Analistas ambientais do Instituto usaram sedativos para tranquilizar o animal, encontrado na noite anterior por moradores.
A onça foi levada ao Museu Emílio Goeldi, na capital paraense, onde será temporariamente mantida. Por estar em boas condições de saúde, o felino será devolvido à natureza em Unidade de Conservação (UC) no Pará.
A Panthera onca está ameaçada de extinção. O felino é o maior do continente americano, com peso que varia de 35 e 130kg. A espécie habita áreas de floresta e é mais ativa durante a noite. Onças são animais solitários, que interagem com outros indivíduos da espécie somente no período reprodutivo.
A presença de grandes carnívoros, como a onça preta, em áreas urbanas tem se tornado mais frequente, o que evidencia as consequências da perda de habitat e do aumento da interface entre os ambientes urbano e de floresta.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook