Ideathon com os Institutos Federais da Amazônia é mais uma iniciativa da Agrolab Amazônia

Maratona focada em Inovação busca ideias para superar os desafios amazônicos

Imprensa-RO
Publicada em 15 de setembro de 2021 às 12:14
Ideathon com os Institutos Federais da Amazônia é mais uma iniciativa da Agrolab Amazônia

O Ideathon Desafios da Amazônia, uma iniciativa do Sebrae-RO, em parceria com os Institutos Federais de Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima foi realizado com grande participação de jovens estudantes. O objetivo dessa maratona de criatividade e inovação é preparar os alunos para desenvolverem soluções inovadoras para problemas reais da Amazônia. O evento é parte integrante do maior evento do Agronegócio da Amazônia legal, o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, que acontece de 14 a 16 de setembro, em ambiente totalmente virtual e com inscrições gratuitas.

Participaram da iniciativa os estudantes do IFRO (Instituto Federal de Rondônia)  e dos demais Institutos da região Norte, matriculados em qualquer curso e em qualquer modalidade. O IDEATHON AGROLAB: DESAFIOS DA AMAZÔNIA é o resultado da parceria do Sebrae Rondônia com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de 6 Estados do Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima), com foco na participação dos alunos.

Ideathon é uma maratona online de geração de ideias organizado para ser realizado totalmente de forma virtual e contempla várias fases, como a de geração de ideias, em uma plataforma específica similar a uma rede social, onde os inscritos são estimulados a gerar ideias para a problemáticas propostas pelos organizadores (gestão e marketing, arquitetura e design, saúde e bem estar, agronegócio, sustentabilidade ou educação), depois os trabalhos seguem em ambiente mais colaborativo, até a fase final da apresentação das ideias.

Plataforma 100% on line

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que acontece nos dias 14 a 16 de setembro, em uma plataforma on line, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer uma pré-inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook