Deputado Anderson indica elaboração de lei para conceder auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos
Anderson diz ser fundamental que a população se conscientize acerca da importância de doar órgãos
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Casa Civil, pedido indicando a necessidade de elaboração de lei que disponha sobre a concessão de auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos, no âmbito do estado de Rondônia.
O requerimento atende um pedido feito pela Central Estadual de Transplantes de Rondônia, no mês em que se comemora o incentivo a doação de órgãos. Uma audiência pública está marcada para acontecer na Assembleia Legislativa de Rondônia, no dia 27 de setembro, às 14 horas, no dia do doador de órgãos.
O parlamentar ressalta que a indicação tem por objetivo a tomada de providências por parte do Governo do Estado, a fim de conceder direito ao auxílio funeral aos doadores de órgãos e tecidos, para que seja possível a realização de sepultamento digno aos que prestam este gesto solidário ao fim da vida, assim como incentivar o aumento no número de doadores de órgãos em Rondônia, para salvar a vida de muitos que esperam na fila de recebimento de órgãos.
Anderson diz ser fundamental que a população se conscientize acerca da importância de doar órgãos, pois este ato proporciona o prolongamento da expectativa de vida das pessoas que precisam de transplante, permitindo o restabelecimento da saúde e, por consequência, a retomada das atividades normais da vida.
A doação de órgãos e tecidos é um ato voluntário, mas que ajuda a salvar inúmeras vidas, por esta razão o parlamentar espera urgência no atendimento da proposta uma vez que é de suma importância às famílias mencionadas.
Empenhado: Buritis recebe R$ 800 mil para iluminação em LED, ciclofaixa e fabricação de bloquetes
Recurso foi assegurado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano junto ao Governo
Deputado Jair Montes pede melhorias nos trechos das estradas da Gleba Cuniã em Porto Velho
A recuperação é uma necessidade naquela localidade para escoar produção e transporte de enfermos
Vereador Fogaça recebe professores e diz que votação do piso nacional será um marco na educação municipal
O vereador acredita que a proposta seja votada em dois turnos, através de sessão extraordinária
Comentários
A verdade é que, muito boa a iniciativa,e já abrange para os Servidores Públicos, que com a aprovação da reforma, na aposentadoria,vão morrer aos montes,com 70 anos, onde eles mesmos trataram dos seus familiares,enquanto enfermos😷😷😷😷
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook