Deputado Anderson indica elaboração de lei para conceder auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos

Anderson diz ser fundamental que a população se conscientize acerca da importância de doar órgãos

Alan Nascimento
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 15:53
Deputado Anderson indica elaboração de lei para conceder auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Casa Civil, pedido indicando a necessidade de elaboração de lei que disponha sobre a concessão de auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos, no âmbito do estado de Rondônia.

O requerimento atende um pedido feito pela Central Estadual de Transplantes de Rondônia, no mês em que se comemora o incentivo a doação de órgãos. Uma audiência pública está marcada para acontecer na Assembleia Legislativa de Rondônia, no dia 27 de setembro, às 14 horas, no dia do doador de órgãos.

O parlamentar ressalta que a indicação tem por objetivo a tomada de providências por parte do Governo do Estado, a fim de conceder direito ao auxílio funeral aos doadores de órgãos e tecidos, para que seja possível a realização de sepultamento digno aos que prestam este gesto solidário ao fim da vida, assim como incentivar o aumento no número de doadores de órgãos em Rondônia, para salvar a vida de muitos que esperam na fila de recebimento de órgãos.

Anderson diz ser fundamental que a população se conscientize acerca da importância de doar órgãos, pois este ato proporciona o prolongamento da expectativa de vida das pessoas que precisam de transplante, permitindo o restabelecimento da saúde e, por consequência, a retomada das atividades normais da vida.

A doação de órgãos e tecidos é um ato voluntário, mas que ajuda a salvar inúmeras vidas, por esta razão o parlamentar espera urgência no atendimento da proposta uma vez que é de suma importância às famílias mencionadas.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Marcos Britto 15/09/2021

    A verdade é que, muito boa a iniciativa,e já abrange para os Servidores Públicos, que com a aprovação da reforma, na aposentadoria,vão morrer aos montes,com 70 anos, onde eles mesmos trataram dos seus familiares,enquanto enfermos😷😷😷😷

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook