Identidade Jovem beneficia mais de 30 mil jovens em Porto Velho
Programa oferece meia-entrada em cinema, teatro, shows e eventos esportivos, além de vagas gratuitas ou com 50% de desconto em viagens interestaduais.
Lançado há três meses, o programa Identidade Jovem está beneficiando inúmeros brasileiros por meio do acesso à cultura, esporte, lazer e transporte aos milhões de jovens com baixa renda que tem entre 15 a 29 anos. Na capital, sob orientação do Departamento de Politicas Públicas para a Juventude, o número de cadastros para emissão do cartão tem aumentado a cada dia.
Após o lançamento do programa em Porto Velho, os jovens começaram a se cadastrar para ter direito aos benefícios. Dados da Central de Cadastro Único mostram que, de abril a setembro, mais de 2.000 pessoas foram cadastradas em Rondônia.
Vitor Nascimento, diretor da Central de Cadastro Único, afirma que em Porto Velho são cerca de 33 mil jovens aptos para cadastramento do Id Jovem. “Estamos fazendo muitos atendimentos, mas é importante divulgarmos para que ainda mais gente possa usufruir dos benefícios”.
"No ultimo concurso realizado no Acre, muitos jovens utilizaram o IDJovem para se deslocar. Já teve gente que foi para o Paraná, Rio de Janeiro e outros lugares" acrescenta Vitor.
As vantagens são inúmeras, tais como meia-entrada em cinema, teatro, shows e eventos esportivos, além de vagas gratuitas ou com 50% de desconto em viagens interestaduais. Para emitir a Identidade Jovem é necessário ter renda familiar de até 2 salários-mínimos, idade entre 15 a 29 anos e o Número de Identificação Social (NIS) com cadastro único atualizado.
Para gerar a Id Jovem, é necessário acessar o site do ID JOVEM ou baixar o aplicativo “ID JOVEM” pelo celular, informar o número do NIS, nome, data de nascimento e nome da mãe.
O NIS pode ser localizado pelo site da Caixa Economica Federal, caso o jovem não seja cadastrado, deverá se dirigir à Central de Cadastro Único ou ao Centro de Referência de Assistência Social, com RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e comprovante de renda, menores de 18 anos deverão levar também a certidão de nascimento e declaração escolar.
O Departamento de Juventude está a disposição para prestar orientações referente ao programa Id Jovem, interessados podem se dirigir ao Departamento localizado à rua José do Patrocínio, nº 852 (terceiro piso) no centro de Porto Velho. Já o cadastro pode ser feito na Central do CadÚnico ou nos Centros de Referência de Assistência Social nos seguintes endereços:
CadÚnico, à Rua Paulo Leal, nº 372, bairro Centro.
Centro e Oeste
CRAS Elizabeth Paranhos, à rua Marechal Deodoro, nº 1828, centro;
Zona Leste
CRAS Betinho, à rua Vila Mariana, nº 9618, bairro Mariana, telefone 3901-2879;
CRAS Irmã Dorothy, à avenida Mamoré com Pinheiro Machado, nº 1143, bairro Aponiã;
CRAS Paulo Freire, rua Antônio Fraga Moreira, nº 5142;
Zona Sul
CRAS Dona Cotinha, à rua Samaumeira, Nº 3238, bairro Eletronorte;
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook