Ieda Chaves destaca importância do fortalecimento do agronegócio na Rondônia Rural Show

Deputada acompanha agenda da Assembleia Legislativa em feira realizada em Ji-Paraná

Texto: Etiene Gonçalves/Assessoria parlamentar Foto: Leandro Morais I SMC/Prefeitura de Porto Velho
Publicada em 23 de maio de 2023 às 11:00
Ieda Chaves destaca importância do fortalecimento do agronegócio na Rondônia Rural Show

Na manhã de ontem (22), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), marcou presença na cerimônia de abertura da 10ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná. O evento, que tem como tema "Tecnologias Sustentáveis", ocorrerá até o dia 27 de maio, com o objetivo de apresentar e fortalecer o agronegócio e as contribuições para o desenvolvimento do setor.

Durante a abertura, a parlamentar enfatizou o papel fundamental do agronegócio como uma das principais forças impulsionadoras da economia nacional, destacando a necessidade de valorização desse setor. “Apesar dos avanços alcançados nas últimas décadas, é preciso redobrar os cuidados, o zelo e buscar investimentos que possam fortalecer ainda mais o agronegócio, considerando que temos atualmente uma grandiosa capacidade produtiva”, disse.

A deputada também ressaltou a importância de Rondônia e da Amazônia no que diz respeito ao agronegócio. Durante o primeiro dia do evento, ela observou a forte contribuição dessas regiões para o setor, destacando o potencial agrícola e sustentável presente nas centenas de espaços e vitrines durante o seu tour pelos espaços.

A feira 

A RRSI, organizada pelo Governo de Rondônia e coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), segue o compromisso de impulsionar a produtividade do setor de forma consciente e responsável, além de atuar para que seja evitada a evasão do homem do campo. Somente na última edição, em 2022, foram movimentados mais de R$ 2,6 bilhões em negócios.

Serviço

Todas as informações e a programação do evento estão disponíveis aqui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook