Ieda Chaves recebe retorno da Seduc sobre demandas para atender escola em Machadinho do Oeste
Melhorias foram indicadas na Escola Vivaldo Fernandes de Ávila, no distrito de Estrela
Melhorias em escola (Foto: Franck Nery I Secom Governo de Rondônia)
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) recebeu resposta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/RO) sobre a Indicação 7328/2024, feita no mês de setembro deste ano, para melhorar a educação em Rondônia. A parlamentar, que tem uma longa trajetória na área da educação, reforçou seu compromisso em garantir que todos os estudantes tenham acesso a um ensino de qualidade.
Em relação à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Vivaldo Fernandes de Ávila, no distrito de Estrela Azul, em Machadinho do Oeste, Ieda Chaves comemorou a aquisição de novos materiais pedagógicos e destacou a importância de continuar lutando por mais investimentos.
“Como representante do povo rondoniense, reafirmo que a educação é uma das minhas principais prioridades, afinal, venho de uma atuação principal nesse setor. Prometo continuar participando na defesa de políticas públicas que valorizem nossos professores e estudantes, através do diálogo e da busca por soluções que atendam às necessidades de todos”, disse a deputada estadual.
Em resposta, a Seduc/RO informou que todas as aquisições destinadas à unidade escolar estão sendo realizadas de acordo com o Planejamento Estratégico Estadual da Educação, cujo objetivo é promover uma educação de qualidade.
“Contudo, ressaltou que o orçamento de 2024 já foi concluído, o que limita a inclusão de novos projetos. Mesmo assim, a demanda será avaliada e, conforme as disponibilidades orçamentárias, poderá ser incluída nos planejamentos futuros”, disse a titular da pasta da Educação, Ana Lúcia Pacini, em ofício ao gabinete parlamentar.
Atualização de acervo
A indicação também solicita a atualização do acervo. Sobre essa demanda, a Seduc/RO comunicou que a Coordenadoria de Educação Básica (CEB) já realizou a aquisição de materiais pedagógicos para a unidade escolar em 2023 e 2024. Entre as obras recebidas estão: Metro Starter Student Book (Livro de Iniciação ao Estudante Metro), Projeto de Vida para uma Geração Cidadã, Revista Mais e Revista ENEM.
A deputada destacou, ainda, a necessidade de um diálogo constante com a secretaria para garantir que as demandas da comunidade escolar fossem atendidas. “É fundamental que nossos alunos tenham acesso a equipamentos modernos e materiais didáticos atualizados para que possam desenvolver todo o seu potencial”, concluiu Ieda Chaves.
Mariana Carvalho mobiliza Porto Velho em 'Adesivaço' e fortalece campanha no segundo turno
A mobilização contou com a presença dos vereadores eleitos da Coligação Somos Todos Porto Velho, que seguem fortalecendo a campanha de Mariana nesta reta final
Cláudia de Jesus destaca ação do governo Lula que apoia pescadores de Rondônia
Auxílio será de R$ 2.824 e deverá beneficiar 100 mil profissionais
No primeiro turno, a esquerda passou longe das prefeituras das capitais da Amazônia
E a esquerda? Até agora, a situação está difícil. O PT elegeu apenas nove prefeitos no primeiro turno na Amazônia Legal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook