Ieda Chaves solicita melhoria no escoamento das linhas vicinais de Primavera de Rondônia
Requerimento ao governo de Rondônia quer melhorar o escoamento das águas
Com as informações de que as linhas vicinais de Primavera de Rondônia estão em condições precárias devido às chuvas, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) solicitou ao Governo de Rondônia, por meio do requerimento 35/2023, a viabilidade de instalação de tubos armcos. O apelo poderá ser solucionado através de uma parceria estratégica.
De acordo com a parlamentar, a questão pode ser solucionada por meio de parceria realizada entre estado e município, de modo a ser executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO).
“O cuidado das vias é necessário a fim de evitar que, após as chuvas, as vias possam ficar intransitáveis em virtude da terra e pedras arrastadas pela força das águas e deixadas no meio da pista, interferindo diretamente no deslocamento dos moradores e no escoamento da produção rural”, disse Ieda Chaves.
Cobrança
Em 2021, a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na cidade de Primavera de Rondônia, era 2.697 pessoas. Diante das demandas recebidas da população daquela cidade e das autoridades políticas, a deputada estadual busca apoio na solução do gargalo apresentado. “Sendo assim, o caso requer urgência, considerando o tráfego intenso em determinados horários, questão que pode gerar graves consequências, caso nenhuma intervenção seja realizada”, concluiu Ieda Chaves.
Prazo
O requerimento já foi oficializado no último mês pela Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), ao governador Marcos Rocha, ao secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e ao diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes Dias. O prazo de resposta é de 30 dias.
Presidente Marcelo Cruz recebe procuradores do estado de Rondônia
Encontro aconteceu no gabinete da presidência, em Porto Velho
Bento Gonçalves – polo bolsonarista
Seria um erro crasso responsabilizar pela ignomínia a base da pirâmide social. Em uma sociedade hierárquica os responsáveis acham-se sempre no topo
Ex-ministro Eliseu Padilha morre aos 77 anos
Ele estava internado em Porto Alegre para tratar um câncer no estômago
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook