IFRO oferta vagas em dois cursos de nível superior na modalidade EaD

Ambos os cursos serão ofertados na modalidade a distância, através dos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com ingresso no 2º semestre de 2018.

ASCOM/IFRO
Publicada em 09 de agosto de 2018 às 09:13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com o Processo Seletivo Simplificado 2018.2 – UAB/IFRO aberto até o dia 31 de agosto para o Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia e para o Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados. Ambos os cursos serão ofertados na modalidade a distância, através dos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com ingresso no 2º semestre de 2018. Ao todo, são ofertadas 500 vagas, distribuídas nos dois cursos.

Licenciatura em Pedagogia

Na Licenciatura em Pedagogia são ofertadas 300 vagas. Deste total, as vagas estão distribuídas em seis polos UAB no Estado de Rondônia, sendo: Ariquemes (50 vagas), Buritis (50 vagas), Chupinguaia (50 vagas), Ji-Paraná (50 vagas), Nova Mamoré (50 vagas) e Porto Velho (50 vagas).

O Curso de Licenciatura em Pedagogia tem como requisito para ingresso ter concluído, impreterivelmente, sem dependências, o Ensino Médio até a data da matrícula, levando em consideração o coeficiente médio de desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio. As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no site do IFRO. Para mais informações acesse o Edital AQUI.

Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Já o Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados está ofertando 200 vagas divididas nos seguintes polos: Ariquemes (33 vagas), Buritis (33 vagas), Chupinguaia (33 vagas), Ji-Paraná (33 vagas), Nova Mamoré (33 vagas) e Porto Velho (35 vagas).

Este curso terá um processo distinto no sistema. A inscrição ocorrerá no Google Forms através do link https://goo.gl/rFzhzy.  O candidato também deverá enviar um arquivo com seus certificados de graduação e pós-graduação para o e-mail: [email protected].

A oferta desta formação pedagógica atende ao ajuste de conduta, em que os professores bacharéis do IFRO poderão adquirir a o título de licenciatura. Na classificação dos candidatos será considerada a experiência em Educação Profissional e Tecnológica vigente e títulos de Doutor, Mestre e ou Pós-Graduado.

Veja mais informações no Edital AQUI.

O resultado preliminar e a classificação de ambos os cursos serão divulgados no dia 12 de setembro de 2018, após as 18h (horário oficial de Rondônia).  Já o resultado final do Processo Seletivo Simplificado 2018.2 – UAB/IFRO será divulgado no dia 18 de setembro de 2018, após as 18h (horário oficial de Rondônia), no site do IFRO.

 

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook