Inadimplente, Azul tenta barrar interrupção em fornecimento de combustível
“A ação do agente fiduciário representa uma violação dos termos da recuperação judicial”, afirma a companhia aérea
Avião da Azul fabricado pela Embraer no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP)
A companhia aérea Azul fez no domingo um pedido à Justiça dos Estados Unidos, onde corre sua recuperação judicial, para impedir a suspensão no fornecimento de combustível pela Raízen, segundo documento judicial.
+Entenda como ataque dos EUA ao Irã afeta a economia e aumenta incerteza global
Em correspondência de 18 de junho, a Raízen, uma das maiores distribuidoras de combustível de aviação do Brasil, informou à Azul que o agente fiduciário da 12ª emissão de debêntures da companhia aérea, Vórtx, comunicou que a empresa estava inadimplente no pagamento de amortização e remuneração do título desde 12 de junho.
“Assim, a Raízen…solicita manifestação da Azul com urgência sobre eventual saneamento do inadimplemento e em tempo hábil para evitar a suspensão do fornecimento, diante do prazo de três dias úteis que a Raízen possui para implementação do mecanismo de ‘Stop Supply'”, afirmou a distribuidora de combustível na correspondência anexada pela companhia aérea e entregue à Justiça dos EUA.
A empresa afirmou no pedido à Justiça norte-americana que a ação da Vórtx é “ilegal” e que a interrupção no fornecimento de combustível, se realizada, “coloca em risco a capacidade da Azul de se reorganizar de maneira bem-sucedida sob a recuperação judicial”.
“A ação do agente fiduciário representa uma violação dos termos da recuperação judicial”, afirma a companhia aérea.
Representantes da companhia aérea e da Vórtx não comentaram o assunto de imediato. A Raízen afirmou que não vai se manifestar.
Cosan é responsável por 68% do combustível da Azul em voos domésticos
Segundo a companhia aérea, a Raízen, uma joint-venture entre a Shell e o grupo Cosan, é responsável por cerca de 68% das necessidades de combustível da companhia aérea em rotas domésticas e a infraestrutura dela “se espalha por dezenas de aeroportos onde não há alternativas viáveis”.
A Azul afirma ainda que mesmo uma breve interrupção no fornecimento causaria uma “cascata de eventos de voos cancelados, aeronaves em terra e prejuízo reputacional irreparável”.
Avanço de casos graves de influenza reforça alerta sobre cuidados preventivos e de recuperação em idosos
Segundo a médica infectologista Silvia Fonseca, docente do IDOMED (Instituto de Educação Médica), a percepção de que a gripe é uma doença leve ainda compromete o alcance das campanhas de imunização
Reunião no MP define estratégias para intensificar fiscalização de queimadas urbanas
Medidas visam coibir prática ilegal; responsáveis podem responder nas esferas administrativa, civil e criminal
Evento gratuito apresenta múltiplas carreiras na Psicologia a estudantes e profissionais
Centro Universitário São Lucas | Afya reúne especialistas para discutir os principais campos de atuação da Psicologia no Brasil atual




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook