Mais de 500 notificações já foram emitidas este ano sobre terrenos abandonados
A meta da Prefeitura de Porto Velho é que, até o final do ano, mais de 1.500 notificações sejam emitidas
Proprietário do imóvel será notificado presencialmente nos endereços cadastrados
Por determinação do prefeito Léo Moraes, a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) mantém os Plantões da Operação Cidade Limpa, com fiscalizações, notificações e mapeamento de terrenos baldios.
De acordo com o secretário da Semusb, Giovanni Marini, nos primeiros cinco meses de 2025, mais de 500 notificações foram emitidas. A meta é que, até o final do ano, o número chegue a 1.500 notificações. “Primeiro a gente notifica, caso o cidadão não limpe o terreno, a multa é aplicada através do seu IPTU”, destacou Marini.
O proprietário do imóvel será notificado presencialmente nos endereços cadastrados no banco de dados da Prefeitura, por e-mail ou telefone. Se por ventura, não for localizado, será notificado por meio do Diário Oficial do Município.
PENALIDADES
Cidadão pode realizar sua denúncia através do telefone (69) 98473-2922
Como penalidade por ausência de limpeza de terreno, construção de calçada e construção de muro (cercamento), a multa é aplicada no CPF do proprietário, após decorridos os prazos para cumprimento da notificação. Os valores são distintos: 50 UPF's limpeza (R$ 5.183,50), 30 UPF's muro e calçada (R$ 3.110,10).
DENUNCIE
As denúncias podem ser realizadas pelo WhatsApp do Departamento de Postura (69) 984732922, pelo e-mail: dpu.semusb@portovelho.ro.gov.br, ou presencialmente na sede da Semusb, localizada na rua Aparício Moraes, 3616, Setor Industrial.
Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas
Formulário foi disponibilizado para compreender melhor a demanda da população
Avanço de casos graves de influenza reforça alerta sobre cuidados preventivos e de recuperação em idosos
Segundo a médica infectologista Silvia Fonseca, docente do IDOMED (Instituto de Educação Médica), a percepção de que a gripe é uma doença leve ainda compromete o alcance das campanhas de imunização
Reunião no MP define estratégias para intensificar fiscalização de queimadas urbanas
Medidas visam coibir prática ilegal; responsáveis podem responder nas esferas administrativa, civil e criminal
Comentários
Até que enfim. Mas será uma árdua missão!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook