Indicação de Zanin ao STF chega ao Senado
O indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se for aprovado pelo Senado, ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski
A indicação será analisada pela CCJ, onde Zanin será sabatinado, e depois pelo Plenário do Senado
Foi publicada nesta quinta-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial da União, a indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se for aprovado pelo Senado, ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski.
A mensagem presidencial com a indicação, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Zanin será sabatinado e terá o nome submetido a votação. Depois, a indicação ainda precisa ser analisada no Plenário. De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a votação em Plenário deve acontecer depois do feriado de Corpus Christi, que neste ano será em 8 de junho.
— Ele [Zanin] está animado, otimista, obviamente visitará os senadores para se apresentar, falar de seu passado, de seu perfil, dentro da normalidade de toda e qualquer indicação — disse Pacheco nesta quinta-feira.
Nota à imprensa - O poder judiciário solicita esclarecimentos ao Deputado Estadual Laerte Gomes
O Poder Judiciário de Rondônia preza pela prestação jurisdicional de qualidade e aguarda resposta do parlamentar, com informações concretas para que sejam tomadas as devidas providências
Prefeitura reforça ações para desobstruir sistema de escoamento de águas pluviais em Porto Velho
Lixo arrastado pela chuva pode obstruir tubulações e causar alagamentos
Acordo Mercosul-União Europeia não será assinado sem ajuste, diz Lula
Ele lembrou que a indústria representa cerca de 11% do PIB
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook