Prefeitura reforça ações para desobstruir sistema de escoamento de águas pluviais em Porto Velho
Lixo arrastado pela chuva pode obstruir tubulações e causar alagamentos
São feitas a manutenção e a limpeza das caixas coletoras (bocas de lobo) e desobstrução das manilhas por onde escoam as águas pluviais
Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida à população, reduzir os riscos de alagamentos e de doenças causadas por água contaminada, entre outros transtornos, a Prefeitura de Porto Velho intensifica os trabalhos de desobstrução da rede de drenagem, para que as águas pluviais possam escoar com mais rapidez.
Na quarta-feira (31), por exemplo, uma equipe realizou manutenção e limpeza das caixas coletoras (bocas de lobo) e desobstrução das manilhas por onde escoam as águas pluviais, na rua Padre Chiquinho entre rua Guanabara e rua João Goulart, região central da cidade.
Conforme informou Cleberson Pacheco, titular da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), responsável pelos trabalhos, uma grande quantidade de lixo e outros materiais descartados incorretamente foram encontrados na tubulação. Esse material pode comprometer o sistema e provocar alagamentos na cidade.
Outra equipe realizou limpeza na rua Agenor Martins de Carvalho, antiga rua 4 entre, av. Amazonas e rua Raimundo Cantuária, no bairro que também se chama Agenor de Carvalho. Do local foi retirada outra grande quantidade de lixo e entulhos.
Os trabalhadores contam com o apoio do caminhão conhecido por ‘tatuzão’, que lança fortes jatos de água e faz com que a tubulação seja desobstruída com mais rapidez e eficiência.
Cleberson Pacheco solicita ajuda da população para denunciar quem faz descarte ilegal de lixo e entulhos. Os moradores também podem solicitar a limpeza de bairros e vias públicas pelo e-mail: [email protected]. Se preferir, o munícipe pode se dirigir à sede da Semusb, na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial.
Acordo Mercosul-União Europeia não será assinado sem ajuste, diz Lula
Ele lembrou que a indústria representa cerca de 11% do PIB
TJRO mantém obrigação solidária a município para fornecer alimento de alto custo a uma criança
Ainda de acordo com o voto, o pedido “não se trata propriamente de um medicamento, o produto é indicado por laudo médico e nutricional para a manutenção da vida da criança”, que tem seu registro na Anvisa
Instrutores surdos da Semed realizam trabalho itinerante nas escolas da RME
Ao todo, 12 estudantes são acompanhados pela educação inclusiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook