Instabilidade do novo site do TJ/RO prejudica acesso à Justiça e OAB/RO cobra solução

Segundo relatos dos profissionais da advocacia, o site tem tido falhas constantes e impossibilitado o devido acesso à Justiça, já que qualquer ação está condicionada ao procedimento eletrônico.

FONTE: Ascom OAB/RO
Publicada em 04 de outubro de 2017 às 15:14
Instabilidade do novo site do TJ/RO prejudica acesso à Justiça e OAB/RO cobra solução

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) tem recebido diversas reclamações quanto à instabilidade do novo site do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), que entrou em funcionamento na última segunda-feira (2). Segundo relatos dos profissionais da advocacia, o site tem tido falhas constantes e impossibilitado o devido acesso à Justiça, já que qualquer ação está condicionada ao procedimento eletrônico.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, explica que está acompanhando de perto a situação para minimizar os prejuízos à advocacia. “A Seccional está atenta às reclamações e sugestões dos advogados e advogadas, que tem passado por problemas. Vamos seguir realizando um monitoramento e informando ao Tribunal para eventuais correções”, disse.

O secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, esclarece que tem mantido contato direto com a juíza assessora da presidência do TJRO e coordenadora do comitê do site, Silvana Freitas, com o intuito de minorar os graves prejuízos que tais falhas têm causado à advocacia. “O novo formato do site foi pensado para melhor atender às necessidades dos advogados e jurisdicionados, mas é esperada instabilidade nesses primeiros dias. Contudo, o desempenho do site está sendo acompanhado pelo comitê e as falhas têm sido tratadas buscando maneiras de aprimorar o sistema”, comenta.

Segundo a juíza assessora da presidência do TJRO e coordenadora do comitê do site, Silvana Freitas, o Tribunal ressalta que todos os indicativos estão sendo avaliados e resolvidos para atender ao jurisdicionado e àqueles que necessitam do sistema para o trabalho diário.

Márcio Nogueira destaca que o TJRO tem sido sensível aos reclamos, e pede que os profissionais reportem à OAB/RO as dificuldades enfrentadas quanto ao novo portal do Tribunal, através dos canais da Ouvidoria: www.oab-ro.org.br/ouvidoriawww.fb.com/oabrondonia ou [email protected]. “Dessa forma teremos conhecimento das problemáticas e, assim, poderemos contribuir para que sejam solucionadas”, pontua o secretário-geral da OAB/RO.

(Clique aqui para ler o ofício)

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook